Autor Tópico: [Resolvido] Problemas com rede Pavilion dm4  (Lida 1992 vezes)

Offline radpuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[Resolvido] Problemas com rede Pavilion dm4
« Online: 19 de Junho de 2011, 12:46 »
Boa tarde pessoal,

tenho um notebook HP Pavilion dm4 e fiz uma instalação recente do Ubuntu 10.04 LTS. Tudo estava fluindo bem, restando alguns ajustes apenas que eu iria postar aqui posteriormente, até que um dia a bateria estava acabando e eu quis insistir em finalizar o que estava fazendo antes de colocar o notebook na energia. O Ubuntu me avisou que iria hibernar dali um tempo e de repente simplesmente desligou. Depois disso, quando o liguei de volta, o NetworkManager diz que a rede está desabilitada. Editei o /etc/network/interfaces para subir minha placa de rede cabeada como dhcp e funcionou, mesmo o NetworkManager dizendo que não havia rede. Depois da última atualização que fiz, ao reiniciar simplesmente fiquei sem rede nenhuma, nem cabeada e nem wireless. Alguém tem noção do que pode ter acontecido com o NetworkManager para ele ter deixado de gerenciar minhas conexões de rede?

Grato.
« Última modificação: 19 de Junho de 2011, 13:34 por radpuga »
"Dados olhos suficientes, todos os erros são triviais."

Offline radpuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas com rede Pavilion dm4
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2011, 13:33 »
Conversando com um amigo, ele me falou sobre o wicd, que usa porque também teve problemas com o NetworkManager no Gentoo. Instalei e resolveu.

Instalar o wicd:
Código: [Selecionar]
aptitude update
aptitude install wicd

Remover NetworkManager da inicialização:
Código: [Selecionar]
update-rc.d -f network-manager remove
Após instalação, basta executá-lo e configurá-lo Aplicativos > Internet > Wicd Network Manager. Nas próximas inicialização haverá um iconezinho na área de notificações.
"Dados olhos suficientes, todos os erros são triviais."