Autor Tópico: Como iniciar o Thunderbird minimizado?  (Lida 13486 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2011, 17:12 »
Não, no comando tá tudo certo. Edite novamente o arquivo criado no gedit (thunderbird-start) e aumente o tempo de 15 para 20 ou 25. Talvez resolva.

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:33 »
Opa fiz como você orientou e nada. Reinstalei o thunderbird, aí funcionou. Mas quando reiniciei o computador o problema voltou... Alguma outra solução? Pensei que o programa "mail-notification" poderia ajudar a resolver o problema. Mas não sei o comando para que ele inicialize com a sessão. E também não sei se ele fica agregado ao envelope, deixando ele colorido ao receber novas mensagens. O que você acha?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:59 »
O GmailWatcher funciona no Oneiric, desde que você configure o Thunderbird e o Gmail para IMAP, não para POP3. Segue o PPA:

sudo add-apt-repository ppa:loneowais/gmailwatcher.dev

Nesse caso, você desativa o Thunderbird dos aplicativos de sessão, porque o GMailWatcher vai verificar e notificar novos email pra você no envelope. No configurador, você precisará configurar para abrir o Thunderbird ao clicar no ícone do programa no envelope. Também recomendo que você desative/exclua o complemento FireTray.

Boa sorte.

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2011, 01:22 »
Minha conta é Yahoo!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2011, 10:58 »
Bom, a tela branca, pelo que você disse, é por causa da extensão Firetray. Nesse caso, desinstale-a e instale o MinimizeToTray revived e veja se dá certo.

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2011, 11:48 »
Achei esses links:

http://www.linuxquestions.org/questions/linux-software-2/thunderbird-blank-on-startup-386137/
http://forums.mozillazine.org/viewtopic.php?f=39&t=288700 (ps: tem como executar o thunderbird em modo de segurança, "safe mode", no Ubuntu???)
http://superuser.com/questions/202720/thunderbird-opens-as-a-tiny-blank-window (esse não é especificamente meu problema, mas talvez possa nosa ajudar também)


Acho que eles sinalizam algumas possibilidades de solução. Mas não os compreendi muito bem. Vocês poderiam me ajudar? A pouco tempo tive um problema com partições, pois uso o wubi, e durante a inicialização ele não estava reconhecendo o /media/sda2. Já resolvi esse problema, mas talvez possa haver alguma relação entre os dois. O problema pode ser talvez em alguma configuração do Thunderbird. Vamos continuar tentando...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 11:54 por cabelo2004 »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2011, 12:54 »
Adaptando a sugestão do segundo link: dê um Ctrl+h na sua home, entre na pasta .thunderbird, entre em outra de nome esquisito que tem dentro (aqui ela se chama lraz5jf3.default) e apague (para a lixeira) a pasta extensions. Reinicie o thunderbird e adicione a extensão FireTray, configure-a para iniciar minimizado e fechar para a bandeja e também reative o início automático do thunderbird lá nos aplicativos de sessão. Reinicie a sessão e vê se dá certo.

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2011, 15:47 »
Ótima saída! Aparentemente o problema estava ocorrendo por causa da extensão Lightning. Estava usando a versão antiga dela, e a nova versão só é compatível com o Thunderbird 8.0. Em contrapartida, a extensão FireTray ainda não é compatível com a nova versão do Thunderbird. Vamos esperar as atualizações dos repositórios, para que talvez possamos ter as duas funcionando! Eu gosto muito da Lightning. Por acaso você conhece alguma extensão ou programa que possa substituí-la?
Valeu ubunteiro!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 15:58 por cabelo2004 »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2011, 16:30 »
Você pode usar o Sunbird, que é a mesma coisa do Lightining, mas é um programa separado.

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2011, 21:01 »
Foi exatamente a primeira alternativa que busquei. Está funcionando. Mas quanto maior integração melhor. Gosto de ter calendário, feeds e e-mails num mesmo lugar. Vamos aguardar a nova versão do thunderbird ficar disponível nos repositórios.

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #25 Online: 24 de Novembro de 2011, 19:02 »
Tava tudo indo bem, mas eu vou precisar de mais uma ajudinha de vocês pessoal. Não está mais aparecendo aqueles alertas de novas mensagens que aparecem num balão preto transparente no canto direito superior da tela. Como faço para reativar aqueles alertas? Espero que possam me ajudar ainda.

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #26 Online: 26 de Novembro de 2011, 11:49 »
Afinal, como posso configurar as notificações no quadrado negro transparente no canto superior direito (como se chama isso  ???) ? O thunderbird está dando apenas o alerta sonoro e deixando o envelope colorido, quando recebo novas mensagens. Gostaria de receber aquelas notificações no canto superior direito, para saber previamente de quem são as mensagens recebidas, preferencialmente só a que chegam na caixa de entrada (Inbox). Ninguém aí que manja de Thunderbird pra me ajudar?
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 11:55 por cabelo2004 »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #27 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:10 »
Sabe que eu nem tenho certeza se isso funciona aqui? Vou prestar atenção...

Offline cabelo2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #28 Online: 21 de Dezembro de 2011, 08:42 »
Pessoal, a extensão "firetray" tava funcionando para iniciar o thunderbird minimizado. Agora no Thunderbord 8.0 ela não funciona mais, pois não é compatível com a versão. Alguma outra alternativa para iniciar o thunderbird minimizado??? É muito chato ter que ficar minimizando ele toda vez que inicio o pc. Valeu!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como iniciar o Thunderbird minimizado?
« Resposta #29 Online: 21 de Dezembro de 2011, 17:16 »
Também parou de funcionar aqui. A solução pra mim foi mesmo adicionar o repositório do GMailWatcher, mas você não usa GMail, né... Então sugiro que você experimente o "Notificação de mensagem" (mail-notification), que você encontra nos repositórios. Lembro que eu usava há um bom tempo, não sei se vai funcionar adequadamente com o Unity. Mas vale a pena tentar.