Autor Tópico: [RESOLVIDO]Mouse trava no canto da tela  (Lida 8260 vezes)

Offline JohnMetal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
[RESOLVIDO]Mouse trava no canto da tela
« Online: 23 de Junho de 2011, 22:10 »
Olá

Desde que atualizei meu ubuntu pra versão 11.4 (na verdade eu formatei e instalei)

E desde de então meu mouse USB da microsoft trava no canto inferior da tela, isso soh acontece no linux, no windows funfa normal

Tentei usar oq esse tutorial ensina mas não funciono

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Seu-mouse-corre-para-o-canto-da-tela-e-trava

Alias no meu Xorg não tinha nada no mouse, eu tive que adicionar, mesmo assim n resolveu
----------------------

Resolvido

Eu dei downgrade para o catalyst 11.4

Parece q é um bug das versões 11.5 e 11.6

Muito Obrigado

Abraços

meu Xorg.conf ta assim agora

Citar
Section "InputDevice"
   Identifier  "Mouse1"
   Driver      "mouse"
   Option       "Protocol" "Microsoft"
   Option       "Device" "/dev/input/mouse0"
EndSection

Mas o erro continua =/

Valew gente =]

« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 23:04 por JohnMetal »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Mouse trava no canto da tela
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2011, 22:38 »
Para gerenciar o mouse, incluindo touchpad, você pode se utilizar do programa gpointing.

Pode ser instalado a partir da Central de Programas do Ubuntu (CPU).
No Unity, a CPU encontra-se como ícone no launcher, coluna de ícones à esquerda no desktop, se estiver no padrão é o sexto ícone.

Alternativamente pode clicar no painel superior, à direita, último botão (aquele que se usa para reiniciar e desligar), entrada "Configurações do Sistema" e no grupo Sistema localizar o ícone "Central de Programas do Ubuntu".

Na caixa da lupa digite:

gpointing


Lá consta a seguinte descrição:

------------------

"Dispositivos apontados


Ferramenta gráfica para ajustar dispositivos de apontamento. Atualmente ele pode configurar dispositivos do tipo mouse (mouse, trackpoint etc.) e touchpads.

Para os mouses você pode configurar emulação do botão do meio, emulação da rodinha e rolagem.

Pode habilitar e desabilitar o touchpad ou a rolagem, e também parâmetros adicionais como detecção de palm, arrastos travados, toques e rolagem.

Ele é o sucessor do GSynaptics."

------------------

Se preferir o uso do terminal (shell), o qual pode ser aberto através das teclas Ctrl+Alt+T, digite o seguinte comando:

sudo apt-get install gpointing-device-settings


Editando:

Apague antes as alterações que fez no Xorg.conf
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline JohnMetal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Mouse trava no canto da tela
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2011, 23:11 »
Não resolveu =(

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Mouse trava no canto da tela
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2011, 03:06 »
Supondo que v. já tentou ajustar com as opções do gpointing e ainda mesmo com as opções de "Configurações do Sistema/Preferências do Mouse", então se começa a entrar em área de maior dificuldade, o que requer, no mínimo, um tanto a mais de informações para que se possa começar a pensar em investigar de verdade o problema, começando por informações do seu sistema, que não temos nenhuma. :-(

1) Uma breve descrição do seu computador, incluindo tipo, marcas e modelos, se aplicável, sempre ajuda no entendimento do problema e na eventual localização de documentação técnica, lembrando que não estamos diante do seu computador, o que aumenta enormemente a dificuldade de diagnóstico.

2) Claro que uma exata referência de qual é o modelo do "mouse USB da microsoft USB", porque existem vários e vários modelos sob essa marca, também sempre pode auxiliar.

3) É adequado que torne claro qual é o ambiente em que está usando a versão 11.4, isto é, Unity ou Clássico.

4) Creio que o problema possa estar relacionado à placa de vídeo, porém, claro, um primeiro passo é saber se o seu sistema possui placa dedicada e qual seja ela e etc., que driver está carregado, enfim, melhor descrição.

5) Um teste importante que v. deveria fazer se tiver disponível um outro mouse qualquer, e melhor ainda com conector PS/2, se existir essa possibilidade em seu sistema, é experimentar com esse outro mouse para verificar se o problema persiste,o que já faz um certo funil na análise.

6) Ainda, se estiver usando o Unity, é importante testar previamente a ocorrência usando o Clássico, e vice-versa, é só alternar.

7) Algumas informações a serem obtidas por execução no terminal (Ctrl+Alt+T) e postadas para que o Fórum delas tenha conhecimento, que adicionalmente, em tese, podem começar a auxiliar o entendimento:

Comece forçando uma atualização do sistema em:

Configurações do Sistema/Centro de Controle/Gerenciador de atualizações.

Depois, execute:


cat /etc/lsb-release

uname -ar

cat /proc/cpuinfo | grep "model name"

sudo dmidecode -t 1,4,10,21

sudo lshw -c video

xinput list

« Última modificação: 24 de Junho de 2011, 03:47 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.