Autor Tópico: Não consigo salvar minhas preferências de aplicativos.  (Lida 1845 vezes)

Offline akirabra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Não consigo salvar minhas preferências de aplicativos.
« Online: 26 de Junho de 2011, 20:54 »
Olá a todos,
Estou com um problemas que me tirou algumas horas no google, porém não consegui achar uma solução.
vamos ao problema, instalei o gnome-shell para testar porém não gostei e desinstalei após isso não consigo salvar minhas preferências em diversos programas especialmente os que derivam de alguma forma do gnome como o nautilus.
Estou usando o 11.04, e barra de aplicativos do unity (a que aparece quando passa o mouse na esquerda) também não salva os aplicativos que tiro nem os que mantenho.
Fazendo alguns teste cheguei a esse erro:

GLib-GIO-Message: Using the 'memory' GSettings backend.  Your settings will not be saved or shared with other applications.

Instalei o dconf como vi em alguns forums e até na lista de bugs do ubuntu porém não resolveu.
Não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma idéia...

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar minhas preferências de aplicativos.
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2011, 21:10 »
Experimente apagar (apenas para a lixeira) as pasta .gnome, .gnome2, .gconf e .gconfd. Reinicie a sessão e veja se funcionou.

Boa sorte.

Offline akirabra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar minhas preferências de aplicativos.
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2011, 21:46 »
Não funcionou,
Alguém sabe como alterar o beckend do GSsettings.
Pelo que entendi ele usa um outro "aplicativo" para gerenciar onde será salvo as configurações neste caso o dconf.
E pelo erro, parece que esta sendo salvo direto na memória, por isso quando reinicio elas se perdem.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar minhas preferências de aplicativos.
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2011, 23:40 »
Será que no dconf-editor você consegue alguma coisa?