Autor Tópico: firefox 5 lento  (Lida 2814 vezes)

Offline XSSinjection

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
firefox 5 lento
« Online: 27 de Junho de 2011, 20:59 »
Fala povo, ;D

depois que eu atualizei o Firefox para o 5 ele ficou igual uma tartaruga... :-\  Uns 4 segundos mais devagar, que no final somando o tempo eu perco mó tempão.

Não sei se o problema é só comigo.
Mas se alguém puder me dar uma dica, ou como voltar para o 4.0.1 de uma maneira fácil, eu agradeço!

Abraço!
Uns nascem normais...Choram e pedem atenção
Outros já nascem diferentes... IF (sentir dor) {chorar e pedir mamá}; ELSE {não chorar e dormir em silêncio, até que consiga alcançar o teclado};
                        YES,WE ARE LEGION!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: firefox 5 lento
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2011, 00:01 »
Testa pelo Ubuntuzilla. No link http://br.mozdev.org/download/ você encontra instruções. Talvez melhore.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: firefox 5 lento
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2011, 05:06 »
Fala povo, ;D

depois que eu atualizei o Firefox para o 5 ele ficou igual uma tartaruga... :-\  Uns 4 segundos mais devagar, que no final somando o tempo eu perco mó tempão.

Não sei se o problema é só comigo.
Mas se alguém puder me dar uma dica, ou como voltar para o 4.0.1 de uma maneira fácil, eu agradeço!

Abraço!

É o Ubuntu 11.04?  32 ou 64bits? Tem muita memória? O firefox 5 tá gostando de muita memória...  Sua placa de vídeo por acaso é Nvidia?

Tente alterar duas coisas nele, na barra de endereços: about:config

Confirme que será um rapaz cuidadoso e altere:

- network.dns.disableIPv6 para True

- network.http.pipelining.maxrequests para 8!

Reinicie o Firefox e veja se as coisas melhoraram! Você ainda teria outras duas opções para alterar, mas são facas de dois gumes! Podem melhorar ou piorar a navegação!  Se quiser testar só alterar e se der errado volte para o valor padrão!

- network.http.pipelining para True

- network.http.proxy.pipelining para True


Tem mais esse monte de dicas aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81607.0.html

Se quiser tentar...


Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline XSSinjection

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: firefox 5 lento
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2011, 07:00 »
Meu ubuntu é o 11.04. 32 bits

Tenho pouco de memória (1GB)

Placa de video eu olhei lá no device manager e não sei direito qual é a placa, mas deve ser essa: SATA ACHI 1.0

Valeu pelas  dicas!
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 07:02 por XSSinjection »
Uns nascem normais...Choram e pedem atenção
Outros já nascem diferentes... IF (sentir dor) {chorar e pedir mamá}; ELSE {não chorar e dormir em silêncio, até que consiga alcançar o teclado};
                        YES,WE ARE LEGION!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: firefox 5 lento
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2011, 11:14 »
Cuidado com essas dicas de mexer no pipelining. :-/

XSSinjection, você sente a lentidão nos acessos, ou na sua máquina como um todo? Se a lentidão for nos acessos, pode ser coisa da rede em si. Pq se fosse memória, vc sentiria a lentidão na máquina toda, e não só no navegador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline XSSinjection

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: firefox 5 lento
« Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2011, 17:31 »
É somente na hora de abrir as páginas...
O PC ta rodando bem pra caramba.
Uns nascem normais...Choram e pedem atenção
Outros já nascem diferentes... IF (sentir dor) {chorar e pedir mamá}; ELSE {não chorar e dormir em silêncio, até que consiga alcançar o teclado};
                        YES,WE ARE LEGION!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: firefox 5 lento
« Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2011, 17:38 »
Então insista na questão do IPv6. Desative-o no navegador, considere também desativá-lo em toda a máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Hugao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: firefox 5 lento
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2011, 10:46 »
estou com o mesmo problema.

O meu Firefox 5 está lento.

O meu Ubuntu também é o 11.04 de 32 bits, tenho 4GB de RAM(alterei o limite pela consola) e placa de vídeo é uma ATi Radeon HD 4500

PS: Eu no Windows tenho o Firefox mas ainda é a versão 4.1 e é rápido e a Internet é a mesma.
Knowledge is something of the human being so do not pay for it - support Open-Source

Kubuntu 11.10 & Windows XP Professional SP3