Autor Tópico: Banco do brasil no ubuntu 11.04??  (Lida 21419 vezes)

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Online: 27 de Junho de 2011, 21:43 »
Pessoal, baixei a .iso atual no site do ubuntu que eh o 11.04 e instalei numa vmware para teste pois quero instalar no notebook de minha mae, que eh um da MICROBOARD.

O fato eh que ela usa o sistema bem basico. Apenas para internet, email e pagamentos de contas. Ela usa o site da caixa economica e o banco do brasil.. O ubuntu ja veio com o firefox 4 e nao teve jeito.. atualizei o java, instalei ate um moonlight mas nao entrou no site do BB.. resolvi por o firefox 5 atualizando pelo apt-get upgrade mas nao resolveu... instalei também o CHROME mas também nao ta rodando o site do banco do brasil.


Alguem pode me ajudar?? ja tentei ver no google mas as solucoes que o povo deu nao funcionou aqui na vmware..

o problema estranho eh que ele fica dando senha bloqueada... porem eu minimizo a vmware e vo no windows e tento acessar a conta e entra normalmente na conta...
« Última modificação: 27 de Junho de 2011, 21:54 por RaphaelSantos »

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2011, 22:20 »
Rafael, o 10.10 não resolve pra voce o BB, funciona legal o 11.04, tem um monte de coisas novas, e pra produção eh complicado, sugestão volte pro 10.10 e ai voce vai se livrar desses problemas.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2011, 08:11 »
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2011, 19:35 »
A principio nao vejo problema em por o 10.10... pidgin, seu tutorial funciona no 10.10??

E desculpa a ignorancia mas pq no 11.04 nao funciona mas no 10.10 sim?? o mesmo plugin e o mesmo navegador (firefox 5) nao funciona em ambos?? (eh q nao entendo muito de linux)

e finalmente onde posso baixar o 10.10?? procurei no site do ubuntu mas so consegui a versao atual :(

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2011, 21:01 »
Pessoal, baixei a .iso atual no site do ubuntu que eh o 11.04 e instalei numa vmware para teste pois quero instalar no notebook de minha mae, que eh um da MICROBOARD.

O fato eh que ela usa o sistema bem basico. Apenas para internet, email e pagamentos de contas. Ela usa o site da caixa economica e o banco do brasil.. O ubuntu ja veio com o firefox 4 e nao teve jeito.. atualizei o java, instalei ate um moonlight mas nao entrou no site do BB.. resolvi por o firefox 5 atualizando pelo apt-get upgrade mas nao resolveu... instalei também o CHROME mas também nao ta rodando o site do banco do brasil.


Alguem pode me ajudar?? ja tentei ver no google mas as solucoes que o povo deu nao funcionou aqui na vmware..

o problema estranho eh que ele fica dando senha bloqueada... porem eu minimizo a vmware e vo no windows e tento acessar a conta e entra normalmente na conta...
Raphael, pelo que sei, você tem que instalar o java. Procura lá no Synaptic. Eu tenho internet-Bank pelo bb há muito e sempre necessitando do java, inclusive no Windows.
Um abraço, Paz e Bem,

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2011, 21:15 »
Primeira coisa, tem de ter o java instalado e o seu plugin para o navegador. Antigamente só funcionava com o java da SUN, portanto se você tiver instalado o OpenJDK e o plugin Icedtea-plugin tem de removê-los e instalar o java da sun (oracle) do repositório parceiros do Ubuntu conhecido também como partner. Procure com fazer aqui pelo fórum que tem várias dicas sobre isso.

Feito isso você tem de verificar se é necessário cadastrar o referido PC/notebook junto ao banco do Brasil.

Por fim é preciso saber se por alguma questão de segurança o modo máquina virtual é bloqueado pelo banco do Brasil também. Talvez somente com o sistema instalado no HD e cadastrado o computador junto ao banco é que você poderá acessar sua conta de forma online.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2011, 22:01 »
Ola

Vou me intrometer um pouco com a permissão de voces.

Tenho o firefox 5 no 11.04 com iced tea instalados e openjdk6-jre e java-common.

É preciso esperar um tempo para instalar o certificado, marque aceitar e dê ok, logo depois entra a tela com o pedido de senha.

Não tenho plug in java no firefox.

Meu BB funciona perfeitamente.

[]'s

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2011, 22:09 »
Entao posso instalar o 11.04 normalmente  e instalar o java da sun? alguem que tem BB conseguiu testar??

e como removo o java q ja vem nativo??

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2011, 22:18 »
Ola

Vou me intrometer um pouco com a permissão de voces.

Tenho o firefox 5 no 11.04 com iced tea instalados e openjdk6-jre e java-common.

É preciso esperar um tempo para instalar o certificado, marque aceitar e dê ok, logo depois entra a tela com o pedido de senha.

Não tenho plug in java no firefox.

Meu BB funciona perfeitamente.

[]'s

Mas o icedtea-plugin é o próprio plugin java do openjdk para o navegador, ou melhor, quando se instala o openjdk ele instala como dependência o icedtea-plugin.

Quando se instala o java da sun/oracle,  tem que instalar o pacote sun-java6-plugin também.

Como disse antes, antigamente o que causava erro no site do banco do Brasil era o par OpenJDK/icedtea, mas com faz um certo tempo, ele deve ter evoluído, então pelo sim pelo não, sempre indico o java da Sun. Esse sim nunca falhou.

Mais detalhe aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65739.msg368328.html#msg368328

dentre outros tópico aqui no fórum.


Para remover o openjdk seria assim:

sudo apt-get remove openjdk-6-jre openjdk-6-jre-headless openjdk-6-jre-lib


mas antes instale o java da sun como indicado no link.

Veja essa vídeo aula também do usuário alarcon:

Instalando os codecs multimídia no Ubuntu 10.10 32bits e resolvendo o problema com o java:
http://www.youtube.com/watch?v=SbnfontIuZk
« Última modificação: 01 de Julho de 2011, 22:25 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2011, 07:14 »
Concordo, antes do 11.04 era com o java da Oracle mesmo.

Porisso postei o que uso agora.

alguem que tem BB conseguiu testar??

Como citei, aqui funciona 99%, apenas a autenticação por SMS me chateia, pois as vezes demora para chegar a autorização ao telefone quando preciso pagar contas.

[]'s

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2011, 10:11 »
Concordo, antes do 11.04 era com o java da Oracle mesmo.

Porisso postei o que uso agora.

alguem que tem BB conseguiu testar??

Como citei, aqui funciona 99%, apenas a autenticação por SMS me chateia, pois as vezes demora para chegar a autorização ao telefone quando preciso pagar contas.

[]'s

mas essa autenticacao nao eh uma unica vez?? ou no ubuntu toda vez q acessa tem q mandar o sms??

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2011, 12:42 »
bom galera eu estou com o xubuntu 11.04 instalado e como todos sabem o navegador padrão dele é o firefox, mas eu prefiro usar o chrome e o seamonkey, o que acontece

o firefox acessa o banco do brasil numa boa, sem ter sido necessário nenhuma configuração

o chrome e o seamonkey não acessam, fica só na página de buscando solução de segurança e depois nega o acesso;
solução de preguiçoso? uso os dois browser que gosto pra tudo e quando tenho que ir ao bb uso o firefox.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2011, 14:13 »
mas essa autenticacao nao eh uma unica vez?? ou no ubuntu toda vez q acessa tem q mandar o sms??

Infelizmente, toda vez. Não importa ser GNU/Linux ou MacOs, Safari, Firefox ou qualquer browser.

Só não pede no Windows com Iexplorer.

Acho que o Banco do Brasil confia no Browser da Microsoft por sua robustez extrema em bloquear malwares e cavalos de troia, porisso só permitir o uso deste browser.

Mac e Linux dificilmente pegam virus, então eles desconfiam destes produtos estranhos...

[]'s

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2011, 14:44 »
Autenticação por sms é uma única vez.

Acesso aqui tanto no Firefox quanto no Chrome.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Banco do brasil no ubuntu 11.04??
« Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2011, 15:34 »
Ué!!!!

Aqui para fazer doc sempre vem a mensagem que o sistema não pode realizar a operação.

Volto na pagina inicial, peço autenticação pos sms e só depois que insiro o código o doc é liberado para transferencia.

O codigo é valido por 24 horas.

Tanto no Mac quanto no Ubuntu.

[]'s