Autor Tópico: Big Linux 11.10 Final!  (Lida 53003 vezes)

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #30 Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:09 »
Achei bastante interessante esse Big Linux  :D

Mas não gosto muito do KDE,  :-\

Prefiro o Ubuntu com Unity mesmo  ;)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #31 Online: 29 de Janeiro de 2012, 11:07 »
Instalei o BL-11.10 num notebook (core-i3 + 2gb/ram + 320gb/hd) e está muito mais rápido, mesmo com efeitos ativados,  que ubuntu-11.10 e que o seven-home-basic.
BigBruno liberou oum BL à altura de substituir o incrivel BL-4.2
Eu gostaria de chama-lo de BL-5!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #32 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:53 »
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-01/biglinux-1110-lancado.html

-muitas críticas "destrutivas" & pouco apoio no GDH
-como eu digo:
-quem souber fazer algo melhor que faça e ensine como o fez!

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #33 Online: 30 de Janeiro de 2012, 16:52 »
Muito bom!!

para quem quer Kde vem com  efeitos compiz, efeitos Kde e não só... tá aí realmente uma distribuição a pensar no utilizador final, tanto no design como nas ferramentas que esta distro ofereçe!

Já adoptada!!
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #34 Online: 30 de Janeiro de 2012, 20:57 »
Eu comecei a usar linux com o Ubuntu 8.10 e antes de escolhe-lo eu fiz uma pesquisa sobre distribuições mais fáceis já tinha o big linux 4.2 e se falava em big linux 5. Decidi o Ubuntu pelo suporte do site e fórum e não me arrependo. E agora 3 anos depois é que sai o big linux 5 (digo 11.10) e me pergunto: E se eu instalar o big linux 11.10 e a próxima versão só vier em 2015?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #35 Online: 30 de Janeiro de 2012, 22:52 »
-mikael, esse foi o motivo de eu ter migrado do BL-4.2 p/ o LM-8 em 2009

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #36 Online: 31 de Janeiro de 2012, 17:33 »
Eu comecei a usar linux com o Ubuntu 8.10 e antes de escolhe-lo eu fiz uma pesquisa sobre distribuições mais fáceis já tinha o big linux 4.2 e se falava em big linux 5. Decidi o Ubuntu pelo suporte do site e fórum e não me arrependo. E agora 3 anos depois é que sai o big linux 5 (digo 11.10) e me pergunto: E se eu instalar o big linux 11.10 e a próxima versão só vier em 2015?
Olha Mikael, seus comentários tem fundamento sim, pois o Bruno já falou em 12.04, portanto será mais um pouco depois de 2015 e sim, 2017.

LTS do ubuntu terá suporte de 5 anos. E torço por um Big LTS, como torço para que o Kubuntu 12.04 venha lindo, leve e estável claro que será.

T+

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #37 Online: 31 de Janeiro de 2012, 20:26 »
Citar
Olha Mikael, seus comentários tem fundamento sim, pois o Bruno já falou em 12.04, portanto será mais um pouco depois de 2015 e sim, 2017.

LTS do ubuntu terá suporte de 5 anos. E torço por um Big LTS, como torço para que o Kubuntu 12.04 venha lindo, leve e estável claro que será.

T+

Eu acho que nesse ponto as distro falham em relação ao Windows. Os tls deveriam atualizar automaticamente pelo menos as versões do navegador e da suite de escritório.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #38 Online: 31 de Janeiro de 2012, 20:40 »
Citar
Olha Mikael, seus comentários tem fundamento sim, pois o Bruno já falou em 12.04, portanto será mais um pouco depois de 2015 e sim, 2017.

LTS do ubuntu terá suporte de 5 anos. E torço por um Big LTS, como torço para que o Kubuntu 12.04 venha lindo, leve e estável claro que será.

T+

Eu acho que nesse ponto as distro falham em relação ao Windows. Os tls deveriam atualizar automaticamente pelo menos as versões do navegador e da suite de escritório.

Isso já é feito hoje. Obviamente as novas versões não são disponibilizadas nos repositórios imediatamente após o lançamento oficial (como é o caso do Firefox 10 que foi lançado hoje) pois antes disso precisam passar por alguns testes e serem aprovadas. Isso, aliás, só vem mostrar a preocupação do pessoal responsável pelo desenvolvimentos das distros com a segurança e estabilidade.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #39 Online: 31 de Janeiro de 2012, 23:35 »
-instalei no desktop (DC + 4gb/ram + 5+gb/hd + gt-240)
-ativar a placa nvidia deu pau a primeira vez
-acho que foi problema no repositório ou na minha conexão
-depois foi "sussu"
-BL está bem leve e rápido
-mais que o kubuntu e igual ao CM17-kde

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #40 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 10:09 »
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-01/biglinux-1110-lancado.html

-muitas críticas "destrutivas" & pouco apoio no GDH
-como eu digo:
-quem souber fazer algo melhor que faça e ensine como o fez!

É impressionante isso. Colegas criticarem uma distro por ser baseada em outra, usando seus repositórios. Outros porque essas distros estão "fáceis" demais de usar, desse jeito nem parece Linux. Outros estão "revoltados" com os arquivos de auto-instalação (os .deb da vida) que lhes tira todo o "prazer" de passar "horas" em frente a máquina compilando um arquivo antes de instalá-lo. Não dá pra acreditar. Mesmo aqui já vi gente criticando o Mint por utilizar os repositórios e a base do ubuntu. Daqui a pouco vão dizer que a Canonical está acabando com o linux porque o transformou num sistema mais "prático" e "fácil" para o usuário final. Eu queria perguntar a esses colegas se eles antes de utilizarem o software livre já pensaram alguma vez na vida em ler sobre a filosofia e o objetivo que resultou em sua criação.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #41 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 11:04 »
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-01/biglinux-1110-lancado.html

-muitas críticas "destrutivas" & pouco apoio no GDH
-como eu digo:
-quem souber fazer algo melhor que faça e ensine como o fez!

É impressionante isso. Colegas criticarem uma distro por ser baseada em outra, usando seus repositórios. Outros porque essas distros estão "fáceis" demais de usar, desse jeito nem parece Linux. Outros estão "revoltados" com os arquivos de auto-instalação (os .deb da vida) que lhes tira todo o "prazer" de passar "horas" em frente a máquina compilando um arquivo antes de instalá-lo. Não dá pra acreditar. Mesmo aqui já vi gente criticando o Mint por utilizar os repositórios e a base do ubuntu. Daqui a pouco vão dizer que a Canonical está acabando com o linux porque o transformou num sistema mais "prático" e "fácil" para o usuário final. Eu queria perguntar a esses colegas se eles antes de utilizarem o software livre já pensaram alguma vez na vida em ler sobre a filosofia e o objetivo que resultou em sua criação.


Faça minhas palavras as de vocês.
Se não quiserem algo fácil, usem Slackware, não saiam por ai criticando as distros fáceis e simples. E criticar porque usam os repositórios do Ubuntu?? Me poupe né?  :P
Até Breve...  :D


Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #42 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 18:15 »
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-01/biglinux-1110-lancado.html

-muitas críticas "destrutivas" & pouco apoio no GDH
-como eu digo:
-quem souber fazer algo melhor que faça e ensine como o fez!

É impressionante isso. Colegas criticarem uma distro por ser baseada em outra, usando seus repositórios. Outros porque essas distros estão "fáceis" demais de usar, desse jeito nem parece Linux. Outros estão "revoltados" com os arquivos de auto-instalação (os .deb da vida) que lhes tira todo o "prazer" de passar "horas" em frente a máquina compilando um arquivo antes de instalá-lo. Não dá pra acreditar. Mesmo aqui já vi gente criticando o Mint por utilizar os repositórios e a base do ubuntu. Daqui a pouco vão dizer que a Canonical está acabando com o linux porque o transformou num sistema mais "prático" e "fácil" para o usuário final. Eu queria perguntar a esses colegas se eles antes de utilizarem o software livre já pensaram alguma vez na vida em ler sobre a filosofia e o objetivo que resultou em sua criação.



Concordo  contigo,  Hugoleal85.  Só  se  vê  críticas  e  mais  críticas.  Mas  qual  dos  críticos  têm  ajudado  no  desenvolvimento  dessas  mesmas  distros  que  tanto  criticam.  Criticar  é  fácil,  mas  fazer  é  difícil.  Aí  na  hora  de  fazer  é  que  o  bicho  pega.
E  outra,  quanto  aos  que  criticam  às  facilidades?  Como  o  usuário  comum  vai  querer  usar  um  sistema  difícil?  Como  querer que  o  linux  cresça  se  não  se  oferecer  facilidades  para  o  usuário  doméstico?
Das  duas  uma:  ou  os  tais  críticos  das  facilidades  não  querem  que  o  linux  cresça  e  só  querem  serem  tidos  como  os  privilegiados  por  usarem  o  linux,  se  sentindo  assim  acima  dos  demais  mortais,  ou  então  estão  com  inveja  de  os  novos  usuários  de  linux  estarem  tendo  facilidades  sendo  que  eles  não  tiveram  a  mesma  facilidade  quando  iniciaram  no  mundo  linux.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #43 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 13:02 »
Citar
Olha Mikael, seus comentários tem fundamento sim, pois o Bruno já falou em 12.04, portanto será mais um pouco depois de 2015 e sim, 2017.

LTS do ubuntu terá suporte de 5 anos. E torço por um Big LTS, como torço para que o Kubuntu 12.04 venha lindo, leve e estável claro que será.

T+

Eu acho que nesse ponto as distro falham em relação ao Windows. Os tls deveriam atualizar automaticamente pelo menos as versões do navegador e da suite de escritório.
Olha que tem bem pouco tempo que abandonei (não definitivamente o windows) mas nunca vi ele se atualizando sozinho!
Deve ter passado despercebido.

T+

Das  duas  uma:  ou  os  tais  críticos  das  facilidades  não  querem  que  o  linux  cresça  e  só  querem  serem  tidos  como  os  privilegiados  por  usarem  o  linux,  se  sentindo  assim  acima  dos  demais  mortais,  ou  então  estão  com  inveja  de  os  novos  usuários  de  linux  estarem  tendo  facilidades  sendo  que  eles  não  tiveram  a  mesma  facilidade  quando  iniciaram  no  mundo  linux.
Atenciosamente,  Henrique1977.
Gente já vi esses mesmo comentários em fórum que até pouco tempo era do windows ou melhor só se falava nele, não citarei nomes, pois não irei justificar o que não sou eu que digo, mas é isso que anda acontecendo alguns usuários xiitas de windows e de alguma outra distro que não lembra que o Linux é Livre.

Se não tem como ajudar, não atrapalhe sempre ouvi isso do meu saudoso avô, e convenhamos é a mais pura verdade, não do nem trela pra esse pessoal.

T+

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #44 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 18:23 »
Citar
Olha que tem bem pouco tempo que abandonei (não definitivamente o windows) mas nunca vi ele se atualizando sozinho!
Deve ter passado despercebido.

T+

A questão é que o Windows é dissociado dos aplicativos, assim se eu quero instalar um programa no xp, a menos que não haja compatibilidade, não é muito difícil. Já nas distros se eu quero atualizar o totem, rhytimbox, empathy, etc. pode ser necessário instalar junto uma serie de bibliotecas que muitas vezes você fica no dilema se arrisca por em risco a estabilidade do sistema como um todo pra atualizar um programa ou outro.