Autor Tópico: Qual distro usar... (estou tentando largar o gnome)  (Lida 872 vezes)

henriquesieb

  • Visitante
Qual distro usar... (estou tentando largar o gnome)
« Online: 30 de Junho de 2011, 13:20 »
Olá pessoal!
Esse é o primeiro tópico que crio, e na verdade é uma grande dúvida que tenho.
Estou a um ano usando linux (atualmente o ubuntu), para o trabalho uso muito os programas autocad e sketchup.
O autocad q uso mais tenho instalado direto pelo playonlinux (fiz vários testes e esse foi o mais rápido que encontrei para roda-lo, mais q no vbox).
Já o sketchup eu tenho instalado dentro de uma máquina xp no vbox (também foi a melhor opção que encontrei, pois no wine ele buga muito).
Quanto a isso tudo certo, beleza eza....
Mas ai é que entra o grande problema, e o motivo do tópico estar aqui no KDE.
Sou fascinado pelo visual KDE, sem comparação, tento customizar o gnome mas já utilizei o kubuntu e gosto muito do visual do kde.
Como falei a pouco, testei o kubuntu, sim, e poxa fiquei muito decepcionado com o resultado, alguns bugs no sistema, ok a gente entende, mas os programas que preciso eu simplesmente não conseguia usar, nem o autocad nem o sketchup. Tinha-os instalados certinho, entrava neles e tudo certo, mas eles fechavam do nada, o vbox simplesmente reiniciava o sistema (o sistema do xp no vbox ñ o kubuntu) do nada, sem perguntar nem nada.
O que fiz, voltei a usar o ubuntu. Mas ainda gostaria de tentar utilizar uma distro KDE.

Minha pergunta (até que enfim), qual distro vocês me recomendariam a utilizar para conseguir rodar esses programas que tenho?
Fiz algumas pesquisas em fóruns e sei que o opensuse é uma das melhores opções em KDE, mas e ai, alguem sabe dizer se ela rodaria legal os programas que preciso?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Qual distro usar... (estou tentando largar o gnome)
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2011, 14:13 »
Quer usar kde mas não quer usar Kubuntu?
Muito fácil!
Basta escolher:
1-rpm: mandriva, pclinuxos, mageia, fedora
2-deb:aptosid, epidemic

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Qual distro usar... (estou tentando largar o gnome)
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2011, 14:21 »
Tópico duplicado.
Por favor, abra um tópico para cada questão.
Leia as regras do fórum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson