Autor Tópico: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04  (Lida 91599 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2011, 06:55 »
Você tem certeza que o grub está instalado?

Poste o resultado do comando:
Código: [Selecionar]
cat /etc/default/grub
Para instalar o grub, dê uma olhada nesse link:
http://pt.scribd.com/doc/51272189/Como-Instalar-o-Grub-Do-Ubuntu
Essa é uma questão que eu tenho imensa curiosidade porque, no ubuntu o grub não é instalado por padrão?

E em algumas distros ele é instalado pQui Linux, Livre, PCLinuxOS.

Citar
paulo@paulo-desktop:~$ cat /etc/default/grub
# If you change this file, run 'update-grub' afterwards to update
# /boot/grub/grub.cfg.

GRUB_DEFAULT=0
GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0
GRUB_HIDDEN_TIMEOUT_QUIET=true
GRUB_TIMEOUT=10
GRUB_DISTRIBUTOR=`lsb_release -i -s 2> /dev/null || echo Debian`
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
GRUB_CMDLINE_LINUX=""

# Uncomment to disable graphical terminal (grub-pc only)
#GRUB_TERMINAL=console

# The resolution used on graphical terminal
# note that you can use only modes which your graphic card supports via VBE
# you can see them in real GRUB with the command `vbeinfo'
#GRUB_GFXMODE=640x480

# Uncomment if you don't want GRUB to pass "root=UUID=xxx" parameter to Linux
#GRUB_DISABLE_LINUX_UUID=true

# Uncomment to disable generation of recovery mode menu entries
#GRUB_DISABLE_LINUX_RECOVERY="true"

# Uncomment to get a beep at grub start
#GRUB_INIT_TUNE="480 440 1"
paulo@paulo-desktop:~$ sudo su
root@paulo-desktop:/home/paulo# grub
O programa 'grub' não está instalado atualmente.  Você pode instalá-lo digitando:
apt-get install grub
root@paulo-desktop:/home/paulo# exit
exit
paulo@paulo-desktop:~$

 

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2011, 11:22 »
Sim. O grub é instalado por padrão mas se não me engano na última tela de instalação você tem como configurar para não instalar o grub.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline enigma1089

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2011, 13:43 »
Bom se você não conseguiu entrar no sistema, como está usando o comando abaixo:
Código: [Selecionar]
gksu gedit /etc/default/grub
Siga passo a passo o tutorial. Esse comando é executado com o sistema já em funcionamento. Sabia que tinha algo estranho.

Faça primeiro a opção: Como definir temporariamente opções de inicialização do kernel em um sistema operacional instalado (não wubi)

já consegui resolver de uma maneira simples, escrevi "nomodeset" como diz no tutorial e depois foi só carregar em ctrl + x.


muito obrigado pela ajuda ainda assim ;)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2011, 14:05 »
Bom se você não conseguiu entrar no sistema, como está usando o comando abaixo:
Código: [Selecionar]
gksu gedit /etc/default/grub
Siga passo a passo o tutorial. Esse comando é executado com o sistema já em funcionamento. Sabia que tinha algo estranho.

Faça primeiro a opção: Como definir temporariamente opções de inicialização do kernel em um sistema operacional instalado (não wubi)

já consegui resolver de uma maneira simples, escrevi "nomodeset" como diz no tutorial e depois foi só carregar em ctrl + x.


muito obrigado pela ajuda ainda assim ;)
Que bom que conseguiu!!!!! Estamos ai. Sempre que precisar grita ae e se eu puder ajudar...
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline jairo58

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2011, 20:29 »
Bom se você não conseguiu entrar no sistema, como está usando o comando abaixo:
Código: [Selecionar]
gksu gedit /etc/default/grub
Siga passo a passo o tutorial. Esse comando é executado com o sistema já em funcionamento. Sabia que tinha algo estranho.

Faça primeiro a opção: Como definir temporariamente opções de inicialização do kernel em um sistema operacional instalado (não wubi)
César

Talvez meu problema não seja exatamente este, mas desde que instalei o ubuntu 11.04, no boot aparentemente o sistema para e entra a seguinte mensagem na tela preta "input not support". Depois de um bom tempo acontece o boot e entra a tela  de login.
Hoje, depois de criar um novo usuário fui reiniciar e não saiu mais desta maldita tela preta com a mesma mensagem"input not support".
Depois de pesquisar bastante, dei boot com o live cd e ele entra normal.
Reinstalei, usei teu esquema, reiniciei e lá estava de novo a tela preta com a bendita mensagem.
Será que alguém pode ajudar?
Sou usuário do ubuntu desde a versão 7.04 e infelizmente esta última versão está com muitos problemas.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2011, 23:44 »
Bom se você não conseguiu entrar no sistema, como está usando o comando abaixo:
Código: [Selecionar]
gksu gedit /etc/default/grub
Siga passo a passo o tutorial. Esse comando é executado com o sistema já em funcionamento. Sabia que tinha algo estranho.

Faça primeiro a opção: Como definir temporariamente opções de inicialização do kernel em um sistema operacional instalado (não wubi)
César

Talvez meu problema não seja exatamente este, mas desde que instalei o ubuntu 11.04, no boot aparentemente o sistema para e entra a seguinte mensagem na tela preta "input not support". Depois de um bom tempo acontece o boot e entra a tela  de login.
Hoje, depois de criar um novo usuário fui reiniciar e não saiu mais desta maldita tela preta com a mesma mensagem"input not support".
Depois de pesquisar bastante, dei boot com o live cd e ele entra normal.
Reinstalei, usei teu esquema, reiniciei e lá estava de novo a tela preta com a bendita mensagem.
Será que alguém pode ajudar?
Sou usuário do ubuntu desde a versão 7.04 e infelizmente esta última versão está com muitos problemas.
Dá uma olhada no link abaixo pois é o seu problema:
11.04 - Input not supported!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline jairo58

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2011, 01:02 »
Bom se você não conseguiu entrar no sistema, como está usando o comando abaixo:
Código: [Selecionar]
gksu gedit /etc/default/grub
Siga passo a passo o tutorial. Esse comando é executado com o sistema já em funcionamento. Sabia que tinha algo estranho.

Faça primeiro a opção: Como definir temporariamente opções de inicialização do kernel em um sistema operacional instalado (não wubi)
César

Talvez meu problema não seja exatamente este, mas desde que instalei o ubuntu 11.04, no boot aparentemente o sistema para e entra a seguinte mensagem na tela preta "input not support". Depois de um bom tempo acontece o boot e entra a tela  de login.
Hoje, depois de criar um novo usuário fui reiniciar e não saiu mais desta maldita tela preta com a mesma mensagem"input not support".
Depois de pesquisar bastante, dei boot com o live cd e ele entra normal.
Reinstalei, usei teu esquema, reiniciei e lá estava de novo a tela preta com a bendita mensagem.
Será que alguém pode ajudar?
Sou usuário do ubuntu desde a versão 7.04 e infelizmente esta última versão está com muitos problemas.
Dá uma olhada no link abaixo pois é o seu problema:
11.04 - Input not supported!

César

Obrigado pela dica. Agora funcionou.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2011, 19:36 »
Pessoal, tentei usar o pen com o 10.04 mas a tela com o logo branco aparece mas não sai daí. Não aparece nenhuma opção, aperto qualquer tecla e nada. A luz do pen fica piscando mas nada aparece na tela até que de tanto apertar teclas, começou a soar bipe cada vez que apertava.

ps: o teclado não travou, pois o led do caps acende.

Offline Igor Figueiredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:45 »
Ótimo tópico  :P
Igor FIgueiredo ;D
Unbuted ^^

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #24 Online: 24 de Agosto de 2011, 11:19 »
ando com o mesmo problema num Compaq CQ60_170EP
Vou testar essa forma de resolução, depois instala normal, certo?
espero que resulte pois não vejo a hora de ter uma máquina dedicada aos testes e colaborações com os fóruns, assim como tradução e actualização de dois "calhamaços" sobre ubuntu (um sobre a edição desktop - o original explica a versão 5.04, portanto já precisa de uma "actualizaçãozinha" - e outro sobre a server - este tem a 9.10, já é mais recente)
e como já tive más experiências com partições e dualboot, desta vez não arrisquei e aguardei até esta máquina estar "desocupada"
thx
« Última modificação: 24 de Agosto de 2011, 11:44 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline LovinBuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2011, 10:58 »
nova ferramenta para reinstalar / configurar o GRUB: Boot-Repair  :)

https://help.ubuntu.com/community/Boot-Repair

esperando que isso ajude.

Offline manoelelrassi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Para aqueles que apresentam tela preta ao tentar instalar/iniciar o Ubuntu 11.04
« Resposta #26 Online: 29 de Abril de 2012, 05:41 »
bom dia... eu segui os passos que foi passado no primeiro tópico, consegui instalar o ubuntu 12.04, mas estou com um problema ao iniciar o sistema. Toda vez, na tela da logo da bios tenho que apertar SHIFT e entrar no grup... só no modo de recuperação que eu consigo iniciar o ubuntu. Se deixo o sistema iniciar sozinho, ouço o toque de introdução do ubuntu, mas a tela fica toda preta. Lembro que quando aperto SHIFT e vou no modo de recuperação do ubuntu, eu consigo iniciar o sistema normalmente. Gostaria de saber se tem como eu deixar as configurações no sistema salvo para que quando iniciar o sistema, não ser preciso ir para o grub... se tem como iniciar automaticamente seguindo as configurações realizadas do grub...

Aguardo resposta...

Offline Angelo Winicius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tela preta na instalação do ubuntu 12.04
« Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2012, 17:23 »
estou tendo problemas na hora de instalar o ubuntu 12.04 na HP PAVILLION dm4-2155br no qual aparece um desenho do teclado no começo e depois fica tela preta por varios minutos... Meu note tem placa integrada da RADEON E GPU DA intel!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tela preta na instalação do ubuntu 12.04
« Resposta #28 Online: 03 de Maio de 2012, 17:26 »
estou tendo problemas na hora de instalar o ubuntu 12.04 na HP PAVILLION dm4-2155br no qual aparece um desenho do teclado no começo e depois fica tela preta por varios minutos... Meu note tem placa integrada da RADEON E GPU DA intel!

Como este assunto já é discutido no forum, estou unido seu topico ao topico já em andamento

[]'s

Offline jairo58

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tela preta na instalação do ubuntu 12.04
« Resposta #29 Online: 04 de Maio de 2012, 16:00 »
estou tendo problemas na hora de instalar o ubuntu 12.04 na HP PAVILLION dm4-2155br no qual aparece um desenho do teclado no começo e depois fica tela preta por varios minutos... Meu note tem placa integrada da RADEON E GPU DA intel!

Como este assunto já é discutido no forum, estou unido seu topico ao topico já em andamento

[]'s

Tota

Tu que és da liga dos Dinos, sabes informar se já foi resolvido problema com driver Nvidia que muita gente está enfrentando no Ubuntu 12.04?

Eu instalei normalmente.
Voltou a apresentar "Input not support na hora do boot, mas resolvi da mesma forma que no 11.04, com alteração de uma linha nas instruções do grub.
O Ubuntu 2 D entra normal, mas o 3D entra com tela preta, depois aparece o plano de fundo e volta pra tela preta. Pra sair daí só com a tecla de boot.
Desativei o driver da Nvidia, deixei só com Nouveau e funciona. Poŕem a resolução fica prejudicada, não compatível com o meu vídeo.
Desativei o driver Nouveau e ativei o Nvidia e continua o problema.
Driver instalado é o Nvidia 295-40
Placa de vídeo GeForce 7025 / nForce 630a (GPU 0)
Por enquanto estou me virando no Ubuntu 2D, mas seria bom voltar a usar o 3D.
Alguém pode ajudar?

Jairo