Autor Tópico: Instalar ubuntu 11.04 num sistema 1155  (Lida 3314 vezes)

Offline Tuxjanus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Instalar ubuntu 11.04 num sistema 1155
« Online: 03 de Julho de 2011, 12:51 »
Tenho um computador com a seguinte configuração:

M/B GA-P67A-D3-B3 (1155) Gigabyte
RAM 4 pentes de 2GB
Placa de video GeForce GTX 550 Ti 1024MB
Processador i7 Intel
e outras coisas não importantes

Fiz varias tentativas de instalar o Ubuntu via pendrive. Na versão desktop do 11.04, ele carrega a primeira tela do idioma mas depois de selecionar o modo de live-cd ele fica num boot interminável, até travar. Chama a atenção que usei o mesmo pendrive para instalar num laptop, sem problema algum. Mas claro que a configuração era diferente: Core 2 duo... um Dell Vostro. Dai pensei que o problema estivesse no Hardware.

Na versão alternate do 11.04, no processo de instalação (o mesmo que trava na versão desktop) a seguinte mensagem aparece:

[!!] Selecionar e instalar software: uma etapa da instalação falhou
um passo da instalação falhou. Você pode tentar executar novamente o item que falhou a patir do meu, ou pula-lo e escolher um outro item qualquer. O passo que falhou é:
selecionar e instalar software


Consegui instalar a versão Desktop 10.04, mas com ele estou sofrendo um pouco. O SO esta se comportando como se tivesse vírus. Ele tem travado muito e as vezes reinicia por si só ao iniciar algum programa como o Firefox por ex..
pq um sistema tão novo esta dando tanto problema?

Agora pq não posso instalar o 11.04?

Ps.: Para os desconfiados já verifiquei o md5, e estou instalando as versões 64 bits porque tenho 4 pentes de memória RAM
« Última modificação: 03 de Julho de 2011, 12:56 por Tuxjanus »

Offline quarkao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu 11.04 num sistema 1155
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2011, 13:56 »
Engraçado...
Estou com um problema semelhante !

Quando instalo pela pendrive, tudo ok. Instalo a versão do Ubuntu 64 bits para AMD, até roda tudo, mas dá falhas nos textos, demora para abrir o Nautilus, demora para abrir a tela de login, tudo muito estranho...

Alguém ae com uma Luz para o intel i7 ?
Qual versão do ubuntu instalar para intel i7 ( 32 ou 64 bit ) ?
Alguém com mais experiências ?
Conclusão ao usar Linux : É Artesanal.

Offline Tuxjanus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu 11.04 num sistema 1155
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2011, 23:01 »
Pois é quarkao.

eu até consegui instalar depois de varias tentativas, mas não ficou perfeito. Agora estou com ele funcionando em dualboot com um Windows pq com o 11.04 eu não consegui usar a minha impressora brother HL-2140. Estranho pq ela funcionava no 10.04 e não no 11.04. Ah e é claro, como ia usufruir do Hardware sem poder jogar de vez em quando?  :P

Seguiremos na luta

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu 11.04 num sistema 1155
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2011, 19:43 »
é um problema do kernel do linux, o processador foi lançado antes do sistema, esses processadores tem uma arquitetura nova,por isso o sistema não funcionou bem, tenta esperar o ubuntu 11.10 que vai vir com o kernel linux 3.0 e já vai estar preparado para os processadores sandy bridge
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline Tuxjanus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Instalar ubuntu 11.04 num sistema 1155
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:42 »
alersson

agradeço pela explicação técnica. E até la, como sou usuário quase que leigo, ficaremos na torcida.

« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 20:46 por Tuxjanus »