Autor Tópico: Dúvidas sobre o Pidgin  (Lida 5285 vezes)

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Dúvidas sobre o Pidgin
« Online: 19 de Junho de 2011, 21:21 »
Estou usando o Xubuntu 11.04 virtualizado no virtualbox. Ao entrar na máquina virtual o Pidgin carrega automaticamente, como posso fazer para que ele não carregue de maneira automática, tentei verificar nas preferências do programa não encontrei nada. No gerenciador de configurações do Xubuntu na parte de sessão e inicialização o Pidgin também não aparece para iniciar automaticamente. Mais uma coisa, onde são armazenadas as conversas do programa.
« Última modificação: 23 de Junho de 2011, 21:35 por Pito »
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Offline Guilherme Schvarcz Franco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre o Pidgin
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2011, 22:19 »
Não conheco a interface do xubuntu, mas tenta ir em System Settings, ou Control Center...

La tem startup applications, ve se o pidgin está lá e marcado para iniciar com o SO.

Como disse, nao sei como é a interface do xubuntu, mas se ele tiver um "pesquisar" q nem o natty normal (qndo clico no simbolo do ubuntu no canto superior esquerdo...) pode digitar lá startup applications que vai aparece tbm.
-------------------------------------------------------
Guilherme Schvarcz Franco
   Severino da UNIFRA.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Dúvidas sobre o Pidgin
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2011, 23:35 »
Bom, como o amigo Guilherme disse, ele pode estar marcado para se iniciar com o sistema, mas também pode ser um problema parecido com o meu que tive no Kubuntu e o Kopete. Veja: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82078.0.html
Como nunca usei o Xubuntu antes, não posso dizer se ele tem isso de salvar a sessão, ou iniciar com uma sessão vazia.
Até Breve... :D


Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre o Pidgin
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2011, 16:26 »
Valeu amigos, resolvi o problema. Tive que excluir na parte de sessão o Pidgin, é interessante porque eu não pus ele lá para abrir ao iniciar. Mas ainda estou com a dúvida de onde ele salva as conversas, em parte resolvi o problema em cada contato ao eu abrir posso visualizar as conversas mas penso que deva existir um lugar onde ele salva todas. Outra coisa tem como excluir estas conversas, sabe para não ficar ocupando espaço à toa.

Fico no aguardo.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre o Pidgin
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2011, 21:34 »
Já descobri, para excluir é só ir na conversa de cada contato clicar com o direito do mouse em cima e clicar em excluir.
Valeu, a ajuda!
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!