Autor Tópico: Problemas ao instalar o Ubuntu 11.04. - Partição.  (Lida 1502 vezes)

Offline juniorslive

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas ao instalar o Ubuntu 11.04. - Partição.
« Online: 08 de Julho de 2011, 00:39 »
Olá, eu procurei por todo o forúm alguma solução para o meu problema, mas só encontrei informações desencontradas, então criei esse tópico para tentar resolver esse problema.
Enfim, eu tenho instalado o Windows 7 x64, criei uma partição de 60GB no gerenciamento de disco, mas ao tentar instalar o ubuntu 11.04 pelo LiveCD me deparo com uma mensagem dizendo que o HD não se encontra alocado.
Já tentei formatar o windows, entrar pelo Gparted e ele mostra a mesma coisa.

http://imageshack.us/photo/my-images/5/img6905wi.jpg/

Aqui uma imagem do problema.
Obrigado a todos!

Offline druidaobelix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar o Ubuntu 11.04. - Partição.
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2011, 06:07 »
Olá juniorslive,

Mais exatamente qual versão do W7?

O que é mais exatamente o "gerenciamento de disco" que v. menciona que utilizou para criar a partição de 60GB, é o utilitário do Win?

Também uma descrição do seu equipamento, citando marcas e modelos, se o caso, pode ser de utilidade na localização de documentação técnica de suporte e até para que se entenda melhor a questão.

Tipicamente quando a totalidade do disco é mostrada erroneamente como não alocada pode ter por causa a tabela de partição corrompida por um utilitário de particionamento.

O final do setor de uma partição é o mesmo do primeiro setor da próxima partição. Isto significa que este mesmo setor está pertencendo a ambas as partições, ocasionando seja reportado "overlapping partitions" pelo gparted.

É necessário também verificar se não houve tentativa de reparticionamento de disco dinâmico.

Execute o seguinte comando, vamos ver o que volta:

sudo fdisk -lu               ----->(sinal_de_menos;ele_de_lado;u_de_urbano)

[]'s

« Última modificação: 08 de Julho de 2011, 06:14 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.