Autor Tópico: Dúvidas sobre Instalaçao.  (Lida 4441 vezes)

Offline dbu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Dúvidas sobre Instalaçao.
« Online: 22 de Julho de 2006, 19:44 »
Mais uma vez, ca tou eu a chatear os users.

Se eu exprimentar o Live CD do Ubuntu, e ele conseguir aceder 'a internet atraves do Live CD (por Ethernet), quer dizer que quando instalar o Ubuntu não vai ser preciso fazer configuraçoes (acerca da internet)?

Para instalar o Ubuntu duma forma leve andei a ler umas coisas por ai, gostava de saber o seguinte:

  • Para instalar como server basta escrever: server no boot certo?
  • Depois do Ubuntu (server) instalado, faço o comando sudo vim /etc/apt/sources.list e faço o que quando fizer este comando? No site, pelo que eu percebi tem que se tirar os # no principio da linha, certo?
  • De seguida deste comando, faço sudo apt-get update e fica pronto para instalar o XFCE (o que eu quero)?
  • Depois de instalar o XFCE (como disse em cima), ele fica logo com a interface gráfica ou tenho que fazer mais algum comando? Li que se tinha de fazer qualquer coisa parecida como startx, é este?

Sao estas as minhas dúvidas, queria saber se realmente e' tao simples como isto para instalar o Ubuntu numa versão «leve».


Desculpem se violei algumas regras do forum ou qualquer coisa do genero.
Obrigado
mIRC Scripting Help Channel:
- #PTscripting
- irc.PTnet.org
- diabu

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Instalaçao.
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2006, 20:24 »
Citar
Se eu exprimentar o Live CD do Ubuntu, e ele conseguir aceder 'a internet atraves do Live CD (por Ethernet), quer dizer que quando instalar o Ubuntu não vai ser preciso fazer configuraçoes (acerca da internet)?
Sim, após a instalação a internet fica configurada por dhcp tal como acontece quando arrancas do Live CD.
Citar
    * Para instalar como server basta escrever: server no boot certo?
A opção "server" só existe no "Alternate CD", não no "Live CD".
Citar
Depois do Ubuntu (server) instalado, faço o comando sudo vim /etc/apt/sources.list e faço o que quando fizer este comando? No site, pelo que eu percebi tem que se tirar os # no principio da linha, certo?
Sim, mas se não sabes utilizar o vi/vim sugiro utilizar o nano, é mais fácil para quem não conhece o vi...
E depois da alteração tens que fazer
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Citar
# Depois de instalar o XFCE (como disse em cima), ele fica logo com a interface gráfica ou tenho que fazer mais algum comando? Li que se tinha de fazer qualquer coisa parecida como startx, é este?
Não tenho a certeza que o XFCE coloca um script de inicio da parte grafica, se não colocar sim tens que iniciar o modo gráfico com "startx" .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Instalaçao.
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2006, 21:16 »
Se você quer tentar o XFCE, aconselho a baixar o Xubuntu. Segue o link:

http://wiki.ubuntubrasil.org/Xubuntu-BR

"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline dbu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Instalaçao.
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2006, 21:23 »
Eu vou instalar o Ubuntu (server) atraves do CD q mandei vir do shipit, sera' q tem o alternate cd?

em vez de tar a sacar o xubuntu, nao posso fazer : sudo apt-get install xubuntu-desktop ?
mIRC Scripting Help Channel:
- #PTscripting
- irc.PTnet.org
- diabu

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Instalaçao.
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2006, 04:29 »
O shipit só envia o LiveCD normal.
Ao fazeres sudo apt-get install xubuntu-desktop ele vai fazer download de tudo da rede, para isso mais vale fazeres download do Xubuntu que sempre podes reutilizar.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu