Autor Tópico: Como configurar uma rede Windows Xp > Ubuntu Linux  (Lida 11704 vezes)

Offline luizinhodmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Como configurar uma rede Windows Xp > Ubuntu Linux
« Online: 08 de Julho de 2011, 15:59 »
Boa Tarde galerinha, bem, sou novato no linux, eu iria fazer um Dual-Boot, de um Vista com o Ubuntu 11.04, mas, deu erro e acabando estou somente com o Ubuntu, andei lendo o forum, vi alguns topicos interessantes, já tentei o sudo pppoeconf mas, não deu certo, ele pede uma senha, já coloquei a do meu Linux e a do Modem, alguem saberia me ajudar a resolver este problema? Desde já grato.

   Att,

        Luizinhodmm

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Como configurar uma rede Windows Xp > Ubuntu Linux
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2011, 17:10 »
Primeiro luizinhodmm, sua pergunta está muito vaga, tenho uma rede mista entre windows, ubuntu 10.04.2, 11.04, BL 11.04 e um Linux mint, configurar nada além do básico mas, você deveria ser mais especifico no que quer fazer nessa rede.

A conexão entre windows e linux acontece automaticamente (pelo menos comigo foi assim).

Vou detalhar um pouco para você ter uma idéia

Maquina1 roda W XP
Maquina2 BL 11.04
Maquina3 Ubuntu 10.04
Maquina4 Ubuntu 11.04
  "   "   "
"   "   "

É mais ou menos isso a conexão se dá atraves do xp, switch linux, linux, linux e pronto não tive que configurar nada na conexão.

Qualquer duvida post de novo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como configurar uma rede Windows Xp > Ubuntu Linux
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2011, 17:53 »
Citar
...já tentei o sudo pppoeconf...
Hmmm. Se você não está conectando sua máquina diretamente ao modem, sozinha, o pppoeconf só vai te atrapalhar --- e provavelmente já está atrapalhando.