Bom.. estou tentando migar do windows para linux.. mas a princípio não terá jeito....
Tentei instalar, Kubuntu 6.06, Kurumin 6 e agora Ubuntu 6.06... nenhums dos 3 instalam, roda o live cd, nenhum dos 3 consegue deixar minha placa de som funcionando nem a internet..... mas tudo bem.. depois iria tentar arrumar com a ajudar de vocês... mas o pior é.. nenhum dos 3 acima, acham o meu hd para que eu possa instalar o mesmo...
Bom... no momento, meu pc está com 6 partições.... 2 pro win xp, 1 que está instalado o ubunutu 5.10, outro com swap e uma outra que criei em ex3 vazia....
O interessante.... com o live cd do ubuntu 5.10 tudo normal, e com a instalação também normal.. mto bom, mas.. ao fazer a atualização dos programas etc que ele pede assim que liga, e reiniciar a máquina, ele "perde" minha placa de som e num consigo por de volta..... tentei fazer a atualização via download para a versão 6.06 mas depois de fazer o download, instalar, limpar etc ao reiniciar não funciona mais o linux... no grib tenho seleciona uma versão anterior ao da atualização, fica aparecendo 3, a da primeira instalação, a da primeira atualização (apenas programas etc) e uma outra com a atualização para o 6.06 que não entra....
Será que, se eu entrar com o live cd do 5.10 e excluir essas partições linux, deixar apenas a do xp, a instalação dos 3 acimas irão reconhecer meu hd?
Meu PC:
assus k8n4-e deluxe
sempron 64 3000+
1gb 400mhz pc 3200 corsair
hd sataII 250gb
xfx 6600gt PCI-E
Pergunto, Linux não serve para PC's "novos"?
Se estou tendo problemas com o hd sata.. imagina qndo tentar instalar a placa PCI-E....
Espero ajudas...
Obrigado...
enquanto isso.. vou tentar fazer o que perguntei.. exluir as partições linux e tentar instalar novamente....