Autor Tópico: Saindo do Ubuntu...  (Lida 5158 vezes)

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Saindo do Ubuntu...
« Online: 15 de Outubro de 2011, 16:45 »
Saudações aos amigos da Liberdade.

Passei as últimas semanas testando alguns Sistemas Operacionais e a ver quais as diferenças entre tantas Distros.
E, afinal chegou o dia do lançamento do Ubuntu 11.10 (muita expectativa), baixei a ISO e mandei ver.
Realmente estou de acordo com os depoimentos dos amigos neste fórum. O 11.10 está mais estável, consome menos CPU e está mais esperto, com os aplicativos funcionando rapidamente e com mais elegância. Porém, como muitos, eu também não me adaptei ao Unity. E este foi um dos motivos para eu ter ido testar outros Sistemas por aí. O outro motivo foi a curiosidade mesmo...
De qualquer forma, o que posso testemunhar é a qualidade do Ubuntu. Este nosso S.O. é mesmo melhor e mais bem construído que os outros. Os repositórios tem tudo o que se possa querer em termos de computação e a facilidade de uso só fica maior a cada atualização, sem falar da comunidade que está sempre ativa e pronta para ajudar. Quem diria que horas depois do lançamento já se poderiam encontrar tutoriais sobre o Oneric Ocelot pela net? Sim, já haviam dicas e soluções para várias coisas.
A esta altura já deve ter alguém se perguntando a respeito do título deste post.
Pois bem, o caso é que como não me adaptei ao Unity e nem percebi grandes vantagens no Gnome 3, então passei a fazer uso do KDE (viva a Liverdade!), primeiro instalando em cima do Ubuntu tradicional e agora com o Kubuntu puro.
Este depoimento então, será para fazer indicação aos amigos desta alternativa que nos mantém no Glorioso Ubuntu, mas nos dá a oportunidade de usar uma interface gráfica muito bonita, muito funcional e muito configurável.
Portanto, como afirmo no título, estou saindo do Ubuntu (com Unity) e migrando para Ubuntu (com KDE).
Ainda tenho que afirmar que as qualidades de usabilidade e estabilidade do Ubuntu estão presentes no Kubuntu. Fiz a instalação e tudo funcionou de primeira, todo hardware reconhecido, as instalações de programas foram simples e rápidas, a velocidade está maior, o uso de CPU está menor e nada de travamentos até o momento.
Vida longa ao Ubuntu/Kubuntu !!!
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Creto

  • Visitante
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:06 »
As minhas maquinas que usam o Ubuntu Lucid Lynx 10.04.3 LTS, serão renovadas apenas pelo (K)ubuntu 12.04.1 LTS Precise Pangolin.

Parabéns e até mais.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2011, 19:05 »
Bom eu não vi problema para me adaptar ao Unity, porem não entendo a opção de quem não se acostumou com o Unity em adotar o Kubuntu, afinal o mais lógico seria migrar para o Xubuntu que é muito mais similar ao Gnome, até pelas bibliotecas que ele usa -GTK- serem as mesmas do Gnome e dos aplicativos escritos para ele.
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:17 »
Já não digo o que irei fazer futuramente, já queimei muito minha língua fazendo isso hehehe, eu já disse que não usaria o Unity e olha eu aqui no Unity (Ubuntu 11.10), disse que não sairia do KDE e olha eu aqui no Gnome, já critiquei muito o Kubuntu e disse que não o usaria mais, mas elogiei muito ele na versão 11.04 e usei também...
Bom, eu gosto muito do KDE, vamos esperar para ver qual eu usarei na proxima versão, Gnome ou KDE.
Até Breve... :D


Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2011, 08:56 »
O Unit foi um choque pra mim no 11.04. Sempre usei e gostei do Gnome. Estava tudo fácil e sempre "à mão", ai veio o Unit e escondeu tudo de mim, que raiva....
Fui pro Kubunu, como muitos. Fiquei realmente surpreso com o que vi, usei e ouvi dos meus amigos que não gostam de linux sobre ele.
Aí, uns 2 meses atrás eu resolvi dar um chance pro unit e instalei o 2D e fixei a barra lateral (porque ela escondida quando eu mais precisava me dava nos nervos). Desde então voltei pro Ubuntu com unit 2D.

Ontem, dia 15, instalei o 11.10. Fiquei meio desconfiado no começo, mas olha eu aqui, no Unit 2D com a barra escondida! Acabei gostando dessa telona grande e limpa... que coisa não?!
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2011, 09:08 »
O Unit foi um choque pra mim no 11.04. Sempre usei e gostei do Gnome. Estava tudo fácil e sempre "à mão", ai veio o Unit e escondeu tudo de mim, que raiva....
Fui pro Kubunu, como muitos. Fiquei realmente surpreso com o que vi, usei e ouvi dos meus amigos que não gostam de linux sobre ele.
Aí, uns 2 meses atrás eu resolvi dar um chance pro unit e instalei o 2D e fixei a barra lateral (porque ela escondida quando eu mais precisava me dava nos nervos). Desde então voltei pro Ubuntu com unit 2D.

Ontem, dia 15, instalei o 11.10. Fiquei meio desconfiado no começo, mas olha eu aqui, no Unit 2D com a barra escondida! Acabei gostando dessa telona grande e limpa... que coisa não?!
Para ficar mais bonito, instale os ícones Faenza, veja:   sudo add-apt-repository ppa:tiheum/equinox && sudo apt-get update
sudo apt-get install faenza-icon-theme
Instale , pela central de programas , advanced settings( configurações avançadas-gnome tweak tool), abra e depois você consegue mudar o tema de ícones.

fonte:  http://ubuntued.info/como-instalar-os-icones-faenza-via-repositorio-oficial
Usuário Linux- 449417

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2011, 12:24 »
Bom eu não vi problema para me adaptar ao Unity, porem não entendo a opção de quem não se acostumou com o Unity em adotar o Kubuntu, afinal o mais lógico seria migrar para o Xubuntu que é muito mais similar ao Gnome, até pelas bibliotecas que ele usa -GTK- serem as mesmas do Gnome e dos aplicativos escritos para ele.
abcs
abdo


Saudações.

Se observar apenas os quesitos técnicos, realmente está certa sua observação. Mas existem outros fatores para formar opnião e influenciar na escolha de uma distro ou de um ambiente gráfico.
No meu caso, o KDE me conquistou pelo visual. Sim, tive que me adaptar a alguns aspectos diferentes no ambiente KDE em relação ao Gnome. Nada de tão grave ou assustador.
E só para reforçar, digo que o KDE 4.7 está mesmo muito bonito e no Ubuntu 11.10 está perfeito.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2011, 12:55 »
Concordo com o colega : Kubuntu 11.10 com kde 4.7 tá muito leve, rapido e bonito.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2011, 14:45 »
Eu também depois de 5 anos estou deixando o ambiente Gnome.
Respeitando as opiniões contrárias achei o "Gnome/compiz/Unit" pesado,
pouco customizável e muito pouco funcional, também testei o Gnome/Gnome-shell e achei
um pouco mais leve que a opção com "unit", mas ainda não está maduro.

Para continuar na familia "ubuntu" experimentei o novo Kubuntu e me empolguei com a velocidade,
leveza, possibilidade de configuração e o fato de não ter encontrado nenhum bug, onde tudo
funciona literalmente num click.



Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Saindo do Ubuntu...
« Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2011, 14:57 »
Eu adotei o XFCE de vez. Tanto que instalei o Xubuntu aqui - primeiro foi o 11.04 32-bit, agora é o 11.10 64-bit, e tá melhor do que nunca :)
Ah, e pra quem quiser o Ubuntu 11.10 com o GNOME tradicional, aqui vai uma dica: instalar o Ubuntu 11.10 Mini, depois dar um

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gdm
e pronto ;)