Autor Tópico: BrOffice e não LibreOffice??  (Lida 2660 vezes)

Offline HenriqueThor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
BrOffice e não LibreOffice??
« Online: 12 de Julho de 2011, 10:55 »
eu tenho instalado o ubuntu 11.4 e quando eu usava em modo live cd ele tinha como padrao o LibreOffice, mas depois de instalado ele aparece como BrOffice, isso ta certo?
obs: baixei pelo central de programas do ubuntu a suit do libre mas mesmo assim ele continua como BrOffice...
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 17:58 por HenriqueThor »

4d4c47

  • Visitante
Re: BrOffice e não LibreOffice??
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2011, 11:10 »
acontece que é o seguinte:

as versões do libreoffice 3.2 e 3.3 no mundo todo se chamava já LibreOffice, más só aqui no brasil é que incutiram que deveria manter o nome Broffice,

mas a partir da versão 3.4 em diante em todo o mundo ( incluindo o Brasil) vai se chamar LibreOffice,

a que está no cdrom do ubuntu é em ingles que já era o libreoffice,

quando você instala o sistema no hd ele automaticamente instala o pacote de lingua brasileira ( que ainda mantinha o nome Broffice),

mas se você instalar a nova versão do Libreoffice pt-BR (3.4.1), não vai vir mais com o logo do Broffice, e é até bem mais estável e mais rápido que as versões antigas,

valeu.
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 19:06 por 4d4c47 »

Offline HenriqueThor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: BrOffice e não LibreOffice??
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2011, 17:58 »
obrigado pela explicação...
por isso to gostando do linux, tanto o sistema é muito bom como ate os foruns estam sempre prontos a responder nossas duvidas
ubuntu/linux forever

4d4c47

  • Visitante
Re: BrOffice e não LibreOffice??
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2011, 19:10 »
aqui vai o link do site official pra baixar a versão do libreoffice 3.4.1 pt-BR, tem opção de via torrent também:


http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/






valeu


« Última modificação: 12 de Julho de 2011, 19:16 por 4d4c47 »