Autor Tópico: Utilitário de unidades reconhece o HD, mas o GParted não  (Lida 14697 vezes)

Offline kmzz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Utilitário de unidades reconhece o HD, mas o GParted não
« Online: 14 de Julho de 2011, 02:15 »
Bom gente, primeiramente gostaria de informa-los que sou totalmente leigo quando o assunto é linux.
Estou utilizando pela 1a vez o sistema pq ocorreu um erro de boot no meu windows 7, e uma maneira que me indicaram para corrigir o erro seria utilizar um cd do Ubuntu para dar boot e deletar um arquivo do win7 que está ocasionando o problema (ou então pelo menos fazer um backup)
Acontece que o Ubuntu não reconhece meu HD onde o win7 está instalado. A história é bem complicada, tentarei detalhar ao máximo o meu caso:
Tenho 3 HDs, um de 80gb que não tem quase nada instalado (bem antigo), um de 160gb que tem pouquissima coisa e um XP (que também é antigo, mas por um outro problema não consigo formata-lo tbm, não vem ao caso agora), e um de 1tb, que é onde fica o win7 e todos os meus arquivos.
Ao utilizar o Ubuntu, vou em locais>computador (como fui orientado), mas lá só aparecem os HDs de 80gb e 160gb!
Vou ao GParted, e lá, da mesma maneira, só aparecem os HDs de 80gb e 160gb.. Porém ao abrir o Utilitário de unidades, meu HD de 1tb aparece lá, só que mostra como se não estivesse particionado, e não informa mais nada (por exemplo, o status do SMART está como "sem suporte", não aparece a capacidade, numero de série, versão do fw, etc)
A conclusão que eu cheguei: ele até reconhece que o HD está conectado (ou seja, nada a ver com cabos mal conectados e tal) mas não reconhece a partição (sendo assim não consigo deletar o arquivo do win7 que preciso, nem acessar os arquivos para copiar e fazer backup)