Autor Tópico: Utilitário de unidades reconhece o HD, mas o GParted não  (Lida 14699 vezes)

Offline kmzz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Utilitário de unidades reconhece o HD, mas o GParted não
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2011, 03:28 »
Opa gente, boa noite
Tenho boas notícias!!!
Primeiro tentei fazer o que o druidaobelix falou, adicionei aquele código, mas não deu certo, continuou não reconhecendo o HD..
Quando tudo já me parecia perdido, resolvi pegar o notebook do meu pai com WinXP, utilizei um excelente programa (WinUtilities) e com os HDs externos de 2.5" que eu havia utilizado anteriormente pra fazer o backup, consegui restaurar os arquivos mais importantes que eu havia quase perdido!
Aí eu me animei, fui tentar restaurar os arquivos dos HDs de 3.5" que estavam ligados aqui no PC.. Primeiro desmontei o case USB que eu tinha aqui (aí vou precisar de um auxílio da galera agora, onde eu posso guardar um HD de 3.5"? Não vou deixar ele jogado à poeira né..) coloquei o HD de 160gb e pimba, recuperei mais alguns arquivos
Então tive coragem de desconectar o HD "defeituoso" (meu gabinete é uma desorganização só, tive que tomar coragem pq vai ser beeem difícil enfiar ele lá dentro de novo), coloquei ele no case e adivinha? Ele até emitiu uns ruídos meio diferentes (mas nada de vidro quebrado, e cessou bem brevemente), e o WinXP reconheceu o bendito!
O problema é que agora está meio tarde, preciso ir deitar que amanhã já acabam as férias hahaha, mas por enquanto o HD está acessível pelo case USB, vou tentar fazer backup novamente das coisas mais importantes :)
Ainda tenho uma leve esperança (depois de tudo que passei, não faz mal sonhar mais um pouco) de que nada tenha acontecido, de que tenha sido uma falha temporária.. Estou aqui utilizando o Ubuntu, conectei o HD ao PC (via case USB) e deletei o arquivo que haviam me orientado deletar, para que o Win7 voltasse a dar boot.
Amanhã, quando acordar, tentarei conectar o HD de volta ao PC e testar o boot. Caso continue com problemas, utilizarei ou o Ubuntu ou o WinXP no notebook, farei o backup de tudo, formatarei e levarei à uma assistência pra eles darem uma olhada se ele tá comprometido em algum lugar.
De qualquer  forma agradeço imensamente à todos usuários que estiveram aí auxiliando, foi uma novela bem diferente, com certeza agreguei mto conhecimento (por exemplo eu nunca havia utilizado Linux, agora já penso em instala-lo quando tudo voltar ao normal) e vcs tbm por estarem sempre quebrando a cabeça e tentando encontrar uma saída.
Peço desculpas se meus textos foram mto longos (esse aqui tá bem grandinho já né? =P) mas gosto de sempre detalhar tudo ao máximo, para caso alguém tenha um caso semelhante consiga se identificar.
Novamente fica aqui o meu muito obrigado, já sei que quando precisar posso sempre contar com vcs!
Grande abraço ;D