Autor Tópico: Hardware (Modem 3G, Video, Processador) não funciona corretamente  (Lida 1823 vezes)

Offline pbmz35

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Estou mudando meu SO para o Ubuntu 11.04.
Tenho um Netbook Sony Vaio VPCW12J1E
Com:

Sony Vaio PCG-4V1M Netbook, Sparkling White, 10.1` WXGA ( 1366 x 768 ), Intel Atom Processor N280 ( 1.66GHZ), 1 GB DDR2 RAM, 250GB HDD, Integrated Audio, Intel Graphics Media Accelerator 950, VGA out port, Wireless LAN IEEE 802.11b/g/draft n, Ethernet port, Bluetooth 2.1+EDR, Built-in Webcam, Memory Stick Duo Slot, SD Memory Card Slot

O meu processador esta sendo muito utilizado, ficando lento. Gostaria de saber se existe algum pacth para corrigir tal ato.
Gostaria de saber se existe uma maneira de instalar o driver original da minha placa de video, pois fica muito lento também.
Meu modem 3G é da claro: Huawei E173. Gostaria de usar ele sem o software da claro. Quando tento iniciar a conexao pelo VPN, as vezes funciona e as vezes não, euando funciona cai muito. Apenas se resolve instalando o software da clar, mesmo assim eu nao gosto, pois é mto confuso para mim ainda ter que iniciar o software por comandos. Sou iniciante.
Meu leitor de cartoes embutido tambem nao funciona, gostaria de arrumar.

Muito obrogado, aguardo respostas :D

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Hardware (Modem 3G, Video, Processador) não funciona corretamente
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 17:15 »
Meu modem 3G é da claro: Huawei E173. Gostaria de usar ele sem o software da claro. Quando tento iniciar a conexao pelo VPN, as vezes funciona e as vezes não, euando funciona cai muito.
Sobre o modem não sei se é a melhor maneira de conexão com modem VPN, apenas Banda larga movel e pronto feita a conexão.

Offline pbmz35

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Hardware (Modem 3G, Video, Processador) não funciona corretamente
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2011, 18:39 »
Sobre o modem não sei se é a melhor maneira de conexão com modem VPN, apenas Banda larga movel e pronto feita a conexão.

Mas foi assim que eu fiz mesmo, me confundi na hora de escrever. Nao foi VPN, foi Banda larga movel mesmo, mas fica caindo, e tem vez que nem deixa eu seleccionar ele pra conectar. E isso tudo sem tirar ele do usb, se eu tirar e colocar pra tentar, piora tudo

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Hardware (Modem 3G, Video, Processador) não funciona corretamente
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2011, 18:46 »
Sobre o modem não sei se é a melhor maneira de conexão com modem VPN, apenas Banda larga movel e pronto feita a conexão.

Mas foi assim que eu fiz mesmo, me confundi na hora de escrever. Nao foi VPN, foi Banda larga movel mesmo, mas fica caindo, e tem vez que nem deixa eu seleccionar ele pra conectar. E isso tudo sem tirar ele do usb, se eu tirar e colocar pra tentar, piora tudo
Faça uma pesquisa no fórum sobre Internet 3G, ou Banda larga movel tem vários tópicos já solucionados com problemas parecidos ou mesmo que dê para solucionar seu problema.

Vou tentar acha-los e retorno

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83750.0.html

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85230.0.html
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, 18:49 por Paulo Correa »

Paulo Correa

  • Visitante