Autor Tópico: Instala KDE no Ubuntu Server 8.04  (Lida 1877 vezes)

Offline Clayton_master

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instala KDE no Ubuntu Server 8.04
« Online: 15 de Julho de 2011, 09:24 »
Blz galera do forum.

Sou iniciante no mundo linux, estou tentado aprender utilizado Ubuntu 8.04 server, estou começado pela instalação do KDE, já tentei utilizar alguns comandos que encontrei em foruns, como sudo apt-get install kubuntu-desktop mas sempre exibi uma mensagem Impossivel achar pacote kubuntu-desktop, bom ai vai a minhas duvidas.

1 - A onde fica este pacote?
2 - Dentro do CDROM do Ubuntu? se fica, como eu faço para monta o CDROM e lista o conteudo do dentro? "no caso do Ruindows e mas facil, C:\d:"
3 - Como eu faço para acessa a internet através do prompt de comando?
4 - Atraves do ifconfig consegui verificar que a minha placa de rede esta instalada e recebeu endereço ip vindo de servidor DHCP, mas como eu vejo se estou navegado na internet?

fico muito grato pela ajuda

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instala KDE no Ubuntu Server 8.04
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2011, 09:29 »
Blz galera do forum.

Sou iniciante no mundo linux, estou tentado aprender utilizado Ubuntu 8.04 server, estou começado pela instalação do KDE, já tentei utilizar alguns comandos que encontrei em foruns, como sudo apt-get install kubuntu-desktop mas sempre exibi uma mensagem Impossivel achar pacote kubuntu-desktop, bom ai vai a minhas duvidas.

1 - A onde fica este pacote?
2 - Dentro do CDROM do Ubuntu? se fica, como eu faço para monta o CDROM e lista o conteudo do dentro? "no caso do Ruindows e mas facil, C:\d:"
3 - Como eu faço para acessa a internet através do prompt de comando?
4 - Atraves do ifconfig consegui verificar que a minha placa de rede esta instalada e recebeu endereço ip vindo de servidor DHCP, mas como eu vejo se estou navegado na internet?

fico muito grato pela ajuda


Uma orientação.

Se eu fosse você, usaria o Ubuntu Server 11.04  que é o mais atual.

Link para download, caso não tenha o atual: http://linux.softpedia.com/progDownload/Ubuntu-Server-Natty-Narwhal-Download-62882.html


Viva o Ubuntu !!!!!!!
::)



« Última modificação: 15 de Julho de 2011, 09:33 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Instala KDE no Ubuntu Server 8.04
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2011, 10:02 »

Uma orientação.

Se eu fosse você, usaria o Ubuntu Server 11.04  que é o mais atual.

Link para download, caso não tenha o atual: http://linux.softpedia.com/progDownload/Ubuntu-Server-Natty-Narwhal-Download-62882.html


Viva o Ubuntu !!!!!!!
::)




Já digo o seguinte, está iniciando versões LTS são mais estáveis portanto Lucid Lynx 10.04.2 LTS Server.

Para instalar o KDE, Gnome, Xfce...

No server por não ter ambiente gráfico por padrão o comando é o citado na mensagem do Clayton

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install kubuntu-desktop
Se mesmo com essas dicas preferir ficar no 8.04 server, o caminho será mais longo.

Portanto meu conselho é que você baixe uma versão LTS mais recente no caso 10.04.2

Deste site aqui

Lá é só escolher a versão 10.04 LTS e escolher entre as plataforma 64 ou 32 bits, veja qual é a sua e baixe