Autor Tópico: Como instalar a impressora HP Laserjet P1005 no Ubuntu 10,04  (Lida 12619 vezes)

Offline Lídia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Como instalar a impressora HP Laserjet P1005 no Ubuntu 10,04
« Online: 18 de Julho de 2011, 17:47 »
Olá pessoal. Já pesquisei e não encontrei nenhum tópico sobre essa impressora no Ubuntu. Sou super nova em Linux-Ubuntu. Adquiri um notebook Dell Inspiron com Ubuntu 9,04 há 3 semanas. Hoje, eu o atualizei para o 10,04. Vou começar a ler os primeiros passos. Tenho o CD de instalação da impressora, mas não há drivers nem no CD, nem no site da HP. No site da HP, há um direcionamento de página para outro site pra baixar os drivers, mas não fui lá porque temo ter que digitar algum comando no Terminal, pois eu nunca fiz isso. Desculpem a minha total ignorância em matéria de Linux. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata.

Offline Lídia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Como instalar a impressora HP Laserjet P1005 no Ubuntu 10,04?
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2011, 17:51 »
P.S.:  Eu havia colocado o ponto de interrrogação no título da minha mensagem, mas não sei porque ele não aparece, pois trata-se de uma dúvida e não de uma solução.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como instalar a impressora HP Laserjet P1005 no Ubuntu 10,04
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2011, 19:28 »
Ola

Segundo o site da HP, o "programa" (aqui chamamos pacote) para sua impressora é o hplip 2.8.2

No seu Ubuntu já está instalada uma versão mais nova do hplip, a 3.10.2.

Então basta plugar sua impressora na USB e ir em => sistema => administração => impressora

Instale a impressora.

Tem que funcionar.

[]'s

Offline Lídia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Como instalar a impressora HP Laserjet P1005 no Ubuntu 10,04
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2011, 18:08 »
Prezado Tota,