Autor Tópico: Definir usuário como administrador  (Lida 1543 vezes)

Offline daniel_alfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Definir usuário como administrador
« Online: 24 de Julho de 2011, 04:42 »
Olá, eu comecei a utilizar o Linux hoje, optando pelo Ubuntu como minha primeira experiência com o Sistema Operacional e estou com algumas dúvidas básicas. Sou usuário Windows há muito tempo e creio que esse primeiro impacto na migração seja normal.

Eu gostaria de saber se eu terei que para alguns processos sempre inserir minha senha de root, mesmo eu configurando o usuário como Administrador. Por exemplo, se não tem como já deixar configurado para que aquele usuário, configurado como Administrador, tenha sempre todos os privilégios necessários para a execução de qualquer ação.

No aguardo, desde já grato e abraços!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Definir usuário como administrador
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2011, 04:49 »
Por exemplo, se não tem como já deixar configurado para que aquele usuário, configurado como Administrador, tenha sempre todos os privilégios necessários para a execução de qualquer ação.

No aguardo, desde já grato e abraços!
A senha é solicitada sempre que for fazer alteração no sistema, se alterar essas permissões, você estará comprometendo seu próprio sistema,
Pois qualquer coisa que você for instalar/acessar, terá poder para alterar o seu sistema.

Bem as principais coisas do dia a dia não será necessário a senha do root, é mais para instalação de programas, ou algo mais especifico que for alterar no sistema. o que é dificil novatos fazer.  ;)
Lendo um pouco mais você verá e desistirá dessa ideá.

Indico o guia foca linux mais as apostilas que estão no assinatura deste usuario platao
« Última modificação: 24 de Julho de 2011, 04:52 por Andry »

Offline daniel_alfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Definir usuário como administrador
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2011, 05:03 »
Muito obrigado. Eu estava pensando isso daí mesmo, mas não custava nada arriscar...

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Definir usuário como administrador
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2011, 05:06 »
Muito obrigado. Eu estava pensando isso daí mesmo, mas não custava nada arriscar...
Eu esqueci de dizer, o primeiro usuário criado já tem o perfil de administrador.
Mas o "Poderoso" do sistema é o root.