Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 365354 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #120 Online: 12 de Novembro de 2011, 12:14 »
Alternativa à imagem de 750 mb : boot mini.iso.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Novidades do Kubuntu 12.04 LTS
« Resposta #121 Online: 13 de Novembro de 2011, 13:48 »
Acredito no potencial do Kubuntu, e mesmo que talvez a Canonical esqueca do Kubuntu, ele sempre tera a nos rss, mas é verdade, acredito que o potencial do Kubuntu garanta a sua vida por um bom tempo...

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #122 Online: 13 de Novembro de 2011, 16:51 »
Mais noticias sobre a versao 12.04:

Pouco se sabe a respeito do Ubuntu 12.04, que foi batizado como Precise Pangolin. Mas, aos poucos, a Canonical começa a divulgar os novos recursos que devem começar a ser encontrados na distribuição Linux. Segundo o Extreme Tech, a imagem do sistema deixará de contar com apenas 700 MB, o que significa que ela não deve mais rodar a partir de CDs (apenas DVDs e pendrives).
O post completo esta aqui: http://www.tecmundo.com.br/ubuntu/15136-canonical-divulga-novidades-sobre-o-ubuntu-12-04.htm

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Novidades do Kubuntu 12.04 LTS
« Resposta #123 Online: 17 de Novembro de 2011, 01:03 »
Atualizado


*Estão portando o Ubuntu One para PyQt e se estiver pronto vira nesta próxima versão
*Estão estudando colocar o Calligra como Suite de Escritório padrão


Fonte: Kubuntu Outcomes from Precise UDS
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, 01:05 por Andry »

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #124 Online: 19 de Novembro de 2011, 14:12 »
Firefox 9
Eu continuo achando que tá faltando uma repaginada no visual de alguns acessórios, o ubuntu muda mas eles continuam de cara velha. Pelo que se tem lido, virá outra geral no 12.04 final, a começar pelos ícones e ...
To usando o 12.04 a cerca de uns 20 dias, salvo pouquíssimos bugs, na minha máquina estão se repetindo os mesmos das "pré" anteriores (trava do touchpad, wireless caindo e só voltando via cmd em terminal), mas ao click final da versão não voltaram acontecer. Optei por não usar instalação limpa, pois assim que notei os ppas disponíveis tratei de atualizar. Tenho notado nesta pré, que diferentemente das versões anteriores - 10.04, 10.10, 11.04, 11.10, as atualizações têm chegado mais moderadamente; já não se vê aquela chuva de "updates" como antes; dá pra entender, afinal o Unity, antes a grande mudança na interface gráfica, agora está mais estável! Eu tô gostando e, ultimamente, só uso o 12.04, sem nenhum problema. Também eu estou mais adaptado ao Ubuntu/Linux, meu SO principal, uso o win 8 developer preview apenas para estar atualizado e acompanhar sua evolução. Desculpem as abobrinhas, só queria falar da minha satisfação com o Ubuntu/Linux e discordar de alguns descontentes que tem se manifestado ao longo deste Fórum!  ;D
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 14:16 por lopp »

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #125 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:50 »
Acompanhe o cronograma de lançamentos do Ubuntu “12.04″ Precise Pangolin, que será lançado oficialmente no próximo abril.

Alpha 1 – 01/12/2011
Alpha 2 – 02/02/2012
Beta 1 – 01/03/2012
Beta 2 – 29/03/2012
Final – 26/04/2012

A versão LTS (Long Term Support), que terá suporte de 5 anos tanto em sua edição Desktop quanto na Server, será a quarta com ciclo prolongado desde o primeiro lançamento do Ubuntu, em 2004.

http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/11/cronograma-de-lancamentos-do-ubuntu-12-04-precise-pangolin/

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #126 Online: 21 de Novembro de 2011, 19:41 »
Veja como são as coisas, muitos não gostam de versões suportadas por muito tempo. Isto era o que eu estava procurando para colocar o Xubuntu (não gostei do Unity) em dual boot com Windows 7 em minha máquina. Como alguns falaram o que muitos usuários estão procurando é uma versão estável e que se atualize automaticamente sem ter que instalar uma versão nova por não ter mais suporte. Não sou expert em linux ("fuço" em uma máquina virtual desde fevereiro de 2010) e fui meio autodidata no Ubuntu e Xubuntu, mas já tenho minhas opiniões sobre o sistema, estou gostando bastante só não coloco só o xubuntu porque minha filha e esposa estão acostumadas com o win 7. Mas é isso ai a Canonnical tem de seguir um rumo que nem sempre agradará a todos.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #127 Online: 21 de Novembro de 2011, 20:03 »
Eu vou usa-la até ser disponibilizada outra versão LTS, no momento tenho a 10.04 em dual boot com a versão 11.10, e em VB tenho o Debian 6.0.3, e o Ubuntu 12.04, e até o presente momento ainda não aconteceu nenhum bug, já instalei varios programas que tenho instalado na versão 10.04 e em principio está me surpreendendo.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #128 Online: 21 de Novembro de 2011, 20:12 »
Eu espero usar o Ubuntu 10.04 LTS até pelo menos o meio do ano que vem, se tudo der certo (leia-se: minha velha máquina de guerra não der problema, e as atualizações de segurança e bugs continuarem vindo normalmente).

Gosto muito desse suporte a longo prazo, não precisa se preocupar em ficar baixando .iso a cada semestre, economizando muitos MBs. Além disso meu Lucid tá funcionando tão perfeito aqui: som, microfone, resolução de tela, vídeos rodando suave, tudo uma maravilha!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #129 Online: 22 de Novembro de 2011, 15:14 »
Há muito não uso o 11.10. Definitivamente o precise pangolin 12.04-pré alfa está bem estável, pelo menos a minha instalação.
Além do firefox 9, do libreoffice 3.4.4, tenho integrado ao ícone de volume, junto ao banshee, o rhythmbox 2.90.1 que funciona sem as falhas daquele, principalmente rádios on line e as travas repetidas, muito mais funcional. Todos os demais software instalados, inkscape, gimp, amsn, testdisk, fmint, amule, frostwire, wallch, sintetizador, sequenciador, bateria eletronica, editor de música,  e muitos outros funcionam de forma bem estáveis. Espero que as mudanças que estão por vir continuem assim. Gnome-shell, uso raríssimas vezes, o Unity me satisfaz plenamente, bem mais que o Metro do outro.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 15:23 por lopp »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #130 Online: 22 de Novembro de 2011, 15:51 »
Há muito não uso o 11.10. Definitivamente o precise pangolin 12.04-pré alfa está bem estável, pelo menos a minha instalação.
Além do firefox 9, do libreoffice 3.4.4, tenho integrado ao ícone de volume, junto ao banshee, o rhythmbox 2.90.1 que funciona sem as falhas daquele, principalmente rádios on line e as travas repetidas, muito mais funcional. Todos os demais software instalados, inkscape, gimp, amsn, testdisk, fmint, amule, frostwire, wallch, sintetizador, sequenciador, bateria eletronica, editor de música,  e muitos outros funcionam de forma bem estáveis. Espero que as mudanças que estão por vir continuem assim. Gnome-shell, uso raríssimas vezes, o Unity me satisfaz plenamente, bem mais que o Metro do outro.

de repente vou dar uma arriscada, fui instalar o 64bits no meu notebook celeron de 1gb e tá lento... como não estou a fim de fazer downgrade no meu pc de testes...
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #131 Online: 22 de Novembro de 2011, 18:19 »
de repente vou dar uma arriscada, fui instalar o 64bits no meu notebook celeron de 1gb e tá lento... como não estou a fim de fazer downgrade no meu pc de testes...
por que não tenta o i386 (32Bit) e qdo sair a final, já prometida como multiarquiterura, você entao usa o 64? Vale tentar, não tenho quase nada de bug pra relatar - poucas vezes fiquei sem touchpad, nada relevante, recuperável!

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #132 Online: 22 de Novembro de 2011, 18:32 »
Essa Daily Build recebe atualizações conforme eles desenvolvem?
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #133 Online: 22 de Novembro de 2011, 19:12 »
Primeiro grande bug da versão LTS.
A imagem diária (Daily build) já está liberada para download, logo é oficial.
Não dá para instalar nem pelo Pen-Drive nem pelo DVD e muito menos direto da imagem ISO.
A instalação chega até a edição da partiçao escolhida para instalação e aí não há a opção de escolher o sistema de arquivos nem o ponto de montagem.
Ainda não pesquisei na internet sobre isso mas testei aqui em duas máquinas diferentes a versão AMD64 e não instalou.

Bug : ubiquity crashed with KeyError in partman_edit_dialog(): 'method_choices'


Pesquisei hoje na Internet e encontrei o bug já relatado : https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/ubiquity/+bug/885654


Baixei a Imagem diária hoje e o bug persiste.
No entanto, já tem solução : http://jomafras.blogspot.com/2011/11/bug-1204-lts-ubiquity-292-crash_07.html.
Essa Daily Build recebe atualizações conforme eles desenvolvem?
Eu optei por fazer upgrade via ppa de uma instalação do 11.10 (sudo sed -i 's/oneiric/precise/g' /etc/apt/sources.list && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade)* e está funfando blza, conforme relatado, mas vale ler o relato do pintinho e os outros.
* substitui no /etc/apt/sources.list 'oneiric' por 'precise', atualiza(canais de software) e atualiza versão pelos repositórios oficiais.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2011, 04:45 por lopp »

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil