Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 365463 vezes)

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #225 Online: 22 de Dezembro de 2011, 23:13 »
xluisfernando,  após  instalar  a  versão  10.04 LTS  para  seu  amigo,  para  que  o  sistema  não  atualize  automaticamente  para  a  versão  12.04  e  para  que  não  apareça  tal  atualização  de  versão,  é  bem  simples:  Vá  em  Synaptic,  Configurações,  repositórios,  atualizações,  e  ali  em  notificar-me  de  nova  versão  do  Ubuntu  selecione  nunca,  e  depois  é  só  clicar  em  fechar.  Aí  no  próximo  fianl  de  ano  tu v ais  na  casa  desse  seu  amigo  e  atualiza  para  a  versão  12.04.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #226 Online: 23 de Dezembro de 2011, 00:12 »
Ok, o Ubuntu é baseado no Debian, a Canonical pega os pacotes, modifica/otimiza(os principais pelo menos) para o Ubuntu, além de criar outros próprios para a distro, como o Unity, com tudo isso, deixa disponível as versões disponíveis(consequência, por ser software livre). Em uma das páginas de documentação do Ubuntu, https://help.ubuntu.com/11.10/installation-guide/i386/what-is-debian.html:

Citar
Many Ubuntu developers are also recognized members of the Debian community. They continue to stay active in contributing to Debian both in the course of their work on Ubuntu and directly in Debian.

When Ubuntu developers fix bugs that are also present in Debian packages -- and since the projects are linked, this happens often -- they send their bugfixes to the Debian developers responsible for that package in Debian and record the patch URL in the Debian bug system. The long term goal of that work is to ensure that patches made by the full-time Ubuntu team members are immediately also included in Debian packages where the Debian maintainer likes the work.
Citar
Muitos desenvolvedores Ubuntu também são reconhecidos membros da comunidade Debian. Eles continuam a manter-se activo em contribuir para o Debian, tanto no decorrer de seu trabalho no Ubuntu e diretamente na Debian.

Quando os desenvolvedores Ubuntu corrigir bugs que também estão presentes nos pacotes Debian - e uma vez que os projetos estão ligados, isso acontece muitas vezes - eles enviam suas correções de bugs para os desenvolvedores Debian responsável por esse pacote no Debian e registrar a URL patch no sistema de bugs Debian . O objectivo a longo prazo do que o trabalho é para garantir que os remendos feitos pelo full-time os membros da equipe Ubuntu também são imediatamente incluídos nos pacotes do Debian, onde o mantenedor do Debian gosta do trabalho.
Via google tradutor. É só uma parte, mais detalhes no link, em inglés.

Muitas distribuições baseadas no Ubuntu modificam a parte da aparencia e outras coisas menores. Usuários muitas vezes guiados pela emoção, pelo não gostar de uma mudança(Unity?) no Ubuntu, as colocam como se fossem melhores/maiores. Não é querer desfazer das outras, mas de fato não tem como tirar o mérito do Ubuntu, não o troco por nenhuma outra distro.

Voltando ao assunto do post, tenho acompanhado o precise, baixando pelo zsync, que atualiza a imagem ISO tornando o download menor, além de checar automaticamento a integriade da mesma. Concerteza podemos esperar mais uma boa LTS.

$ sudo apt-get install zsync
$ zsync http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/precise-desktop-amd64.iso.zsync  #64 bit
$ zsync http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/precise-desktop-i386.iso.zsync      #32 bit

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #227 Online: 23 de Dezembro de 2011, 00:59 »
Concerteza podemos esperar mais uma boa LTS.

Correção: Com certeza podemos esperar mais uma boa LTS.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #228 Online: 23 de Dezembro de 2011, 01:10 »
Que venha a LTS \õ/

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #229 Online: 23 de Dezembro de 2011, 01:17 »
Que venha a LTS \õ/

Tô contando os dias  ;D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #230 Online: 23 de Dezembro de 2011, 01:29 »
To contando os meses ainda, hehe.

Mas essa vai ser um dos mais aguardados lançamento, promete estar muito bom, estável, rapido e economicamente correto :)(Bateria)

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #231 Online: 24 de Dezembro de 2011, 18:04 »
Olha como o caro Andry disse "estou contando os meses" acho que um a mais pois não sou/estou tão ansioso para tirar o Lucid Lynx que, provavelmente trocarei pelo irmão (K)ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin.

O unity não se dá muito bem com minhas maquinas.

T+

Offline HiDrake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #232 Online: 26 de Dezembro de 2011, 08:43 »
Eu so vou usar LTS,nao tive experiencia boa com a versao 11.10
A proxima versao deveria vir com personalizacao ao Unity,eu arrastava meus icones para a barra de lancamento do 11.10 e quando eu desinstalava algum programa o icone do programa nao sumia,nao tinha a opcao remover do painel.
Pra remover tive que reiniciar umas 3x seguidas.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #233 Online: 27 de Dezembro de 2011, 21:57 »
Continuo atualizando o 12.04 LTS, somente pelo terminal pois o Gerenciador de Atualizaçações esta bugado, o que já está relatado. Hoje (27/12) foi atualizado o kernel para 3.2.0-7 generic, parece que a velocidade melhorou.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #234 Online: 28 de Dezembro de 2011, 09:22 »
Estou experimentando o 12.04 Lts em 32 e 64 bits, em máquina Virtual, em qualquer dos dois para actualizar sómente uso a seguinte ordem
sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade ; sudo apt-get dist-upgrade ; sudo aptitude update ; sudo aptitude safe-upgrade ; sudo aptitude full-upgrade

Esporadicamente uso
sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get install -f
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade -y

Já usei o Reparador de Arranque (Boot Grub 2)          https://help.ubuntu.com/community/Boot-Repair#External_Links

Julgo que com estes procedimentos tenho obtido resultados estáveis neste estágio de desenvolvimento do 12.04

Editei   A central de programas está inoperante e então uso o synaptic, ou instalo pelo terminal

Em programas pré instalados já tive de os desinstalar, desligar o S.O. tornar a ligar e reinstalar, isto devido, por exemplo puxar um programa e aparecer a central de programas

JFMMF
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 09:35 por JFMMão de Ferro »

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: O codinome da nova LTS 12.04
« Resposta #235 Online: 29 de Dezembro de 2011, 14:32 »
um detalhe curioso sobre os nomes das versões lts do ubuntu

8.04 Hardy Heron
10.04 Lucid Lynx
12.04 Precise Pangolin
viram o detalhe das iniciais dos nomes, sempre a mesma letra
será por algum motivo?

De H ---> L = 4 letras (i, j, k, l)
De L  ---> P = 4 letras (m, n, o, p)
Versão lts ---> x.04 (8.04, 10.04, 12.04)
Numerologia:
12.04 = 1+2+0+4 = 7
a=1, b=2, c=3, d=4, e=5, f=6, g=7, h=8, i=9
j=1, k=2, l=3, m=4, n=5, o=6, p=7
7 = Energia para 2012 --> Aprenda a confiar em sua intuição, encontrando o caminho através de um trabalho de autoconhecimento. Desenvolva capacidade para pesquisa e tudo que exija especialização, e estará na direção correta. Aproveite as oportunidades acumulando conhecimento de várias fontes, podendo ser motivo de inspiração para muitos.

Tem muita viagem pra fazer nesse assunto! Será que o Mark Shuttleworth é adepto de numerologia? Vai saber ...
Por favor, não fiquem bravos, não me sacrifiquem!
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 14:36 por lopp »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #236 Online: 29 de Dezembro de 2011, 15:50 »
lopp, é planejamento mesmo, os lançamentos do ubuntu seguem a ordem alfabética, sempre com dois nomes com a mesma letra, refere-se a um animal, de 2 em dois anos lançam uma lts e a cada 6 meses uma versão (não lts) é lançada.
Se mantiverem esta ordem sempre as lts terão final xx.04, pois refere-se ao mês de abril, o número de lançamentos entre elas também será igual, ou seja, em abril de 2012 a lts, depois outubro/2012; abril/2013; outubro/2013; abril/2014 lts. Com isso já sabemos que a versão 14.04 terá algum nome com a letra "S.S.".
Nossa.... SS!  :o
Já estou imaginando os críticos chamando o Ubuntu de ;/). Seria uma grande ironia, justo Ubuntu, com sua origem no renascimento sul-africano e seu belíssimo significado.
Isso foi um devaneio de historiador.  ;)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #237 Online: 29 de Dezembro de 2011, 16:42 »
Foi-se a oportunidade *única* do Mark batizar essa próxima versão LTS de "Perfect Penguin".

Agora sabe lá quando teremos uma versão começando com a letra P de novo...  :(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #238 Online: 29 de Dezembro de 2011, 18:22 »
Garfo, a próxima letra "P" só daqui a 13 anos na versão 25.04 e não será uma lts.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #239 Online: 29 de Dezembro de 2011, 21:20 »
Foi-se a oportunidade *única* do Mark batizar essa próxima versão LTS de "Perfect Penguin".

Agora sabe lá quando teremos uma versão começando com a letra P de novo...  :(

Bela sugestão. Será que realmente não é possível, haja vista ainda não ter ocorrido o lançamento oficial.

Uma mudança como essa no ano que o Linux completa 20 anos seria excepcional, uma grande homenagem e uma bela jogada de marketing, algo que o Linux sempre foi carente.

Acho que valeria a pena os colegas se unirem e mandarem uma enxurrada de e-mails a Canonical de forma a fazê-los ao menos pensar na ideia. O que acham?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog