Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 355191 vezes)

Offline amenofis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
[Precise] - Travamento no Acer 722
« Resposta #600 Online: 04 de MAR?O de 2012, 11:51 »
Olá amigos do fórum, sou um (in)feliz proprietário do notebook acer aspire 722.
Todas as versões do Ubuntu causam travamento nesse notebook(testei o 11.04, 11.10 e o 12.04 alpha e o beta), instantes após o início da sessão.
Por vezes, se utiliza o note por até dez minutos e do nada trava.
Baixei as versões alpha e agora a beta do precise, e o problema ainda persiste.

Já li diversos tutoriais e tentei repetir a experiência aqui sem sucesso.
Sei que tem a ver com o wireless, mas fica impraticável usar o linux nele (esse problema acontece com todas as distribuições).

Aguardo dicas de como resolver ou eliminar esse problema.

Offline amenofis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #601 Online: 04 de MAR?O de 2012, 11:54 »
Continua travando no Acer Aspire 722, o suporte ao vídeo melhorou, porém o congelamento terrível da tela persiste, tornando o seu uso impraticável.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #602 Online: 04 de MAR?O de 2012, 12:02 »
ponto de situação: no desktop depois de uma actualização de kernel mal sucedida (só entrava quando, no grub, se seleccionava uma versão antiga) acabei por pegar no sistema e, sabendo de todos os riscos que isso poderia acarretar, actualizar utilizando o célebre "update-manager -d". até agora não encontrei problemas, apesar de choverem updates  ;D
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #603 Online: 04 de MAR?O de 2012, 13:02 »
uma pregunta meio estupida mas sou novato no ubuntu se eu fizer  upgrade do 11.10 , para o 12.04 a versão e beta mas quando chegar ao dia 26 de Abril passa a ser a versão final vai actualizando ate a versão final?

PS: Para atualizar e so escrever na consola update-manager -d
certo
coelhobravo, pela minha experiência é melhor fazer uma nova instalação do que uma atualização como você pretende.  Costuma dar problemas nas atualizações.

Leiam http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&p=9381#p9381   ;)

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu 12.04 64 bit no Virtual Box
« Resposta #604 Online: 04 de MAR?O de 2012, 15:01 »
Olá Pessoal!

Estou com um desktop Asus P8H61 e um processador I7 e gostaria de testar o Ubuntu 12.04 64 Bit na versão beta. Mas o VirtualBox, ao tentar instalar o precise dá a mensagem de que o hospedeiro não tem suporte de virtualização (porém, fui ao site da Intel e lá fala que tem; mas, na bios da Asus, não tem opção de ativar virtualização).

Como vocês estão fazendo para testar o 12.04 64 bit no virtual box?

Agradeço a atenção de todos!

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #605 Online: 04 de MAR?O de 2012, 15:02 »
atualizar para o beta um, não consigo.
já tentei uma instalação limpa com 700 Mb e com o dvd de 1.5 Gb e nada.
já tentei o comando update-manager -d e nada.

tentei também com o cd alternative não consegui ele não reconhece nada, placa de rede, teclado e parei.
nunca havia usado o alternative ele tem uma maneira de instalar completamente diferente, talvez falta-me experiência .
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #606 Online: 04 de MAR?O de 2012, 18:54 »
atualizar para o beta um, não consigo.
já tentei uma instalação limpa com 700 Mb e com o dvd de 1.5 Gb e nada.
já tentei o comando update-manager -d e nada.

tentei também com o cd alternative não consegui ele não reconhece nada, placa de rede, teclado e parei.
nunca havia usado o alternative ele tem uma maneira de instalar completamente diferente, talvez falta-me experiência .

Que problema(s) está havendo com a instalação pelo DVD de 1.5 Gb e 700 mb?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #607 Online: 04 de MAR?O de 2012, 19:42 »
Acabei de ver aqui, a versão beta 1 tem 702 MB. Essa imagem de 1.5 GB deve ser alguma versão alternativa ou aquele DVD do ubuntu que vem com todas as linguagens.

Mas creio que o padrão mesmo é a iso de 702 MB.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #608 Online: 04 de MAR?O de 2012, 22:02 »
Olá Pessoal!

Inicialmente postei a dúvida a respeito de instalar o Ubuntu 12.04 64 bit em virtualbox em iniciantes e a mensagem foi movida para cá. Claro, quero e muito acompanhar/instalar o precise, mas a dúvida principal é como fazer o virtualbox reconhecer ubuntu 64 bit (ao que me parece, tenho hardware para isso e já pesquisei até questões de remoção de módulos do vbox, mas aí preciso de ajuda).

Se a moderação concordar e achar certo, gostaria que o tópico fosse movido para o sub-fórum ubuntu 64 bit (para não ter que duplicar o post).

Mais uma vez obrigado a todos!

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #609 Online: 04 de MAR?O de 2012, 22:34 »
Olá,  Samuel Ubuntu do Sur,  se  o  seu  sistema  hospedeiro  for  de  64  bits  tu  podes  instalar  uma  versão  no  virtualbox  do  Ubuntu  de  64  bits,  e  bastará  escolher  em  versão  O  ubuntu  64  bits.
Agora  se  o  seu  sistema  hospedeiro  for  de  32  bits  aí  não  têm  como.
Entenda:  Sistema  Hospedeiro  como  sendo  o  Sistema  Operacional  que  está  instalado  no  seu  HD  físico,  ou  seja  no  seu  Hardware.
Eu,  pôr  exemplo  tenho  no  meu  HD  físico  o  Ubuntu  de  32  bits,  portanto  só  posso  instalar  versões  de   32  bits  no  virtualbox,  e  se  tentar  de  64  bits  no  virtualbox  não  vai  dar  certo.
E,  outra  coisa  é  a  memória  ram.  Se  você  têm  o  hardware  físico  4GB  de  memória  ram  não  pode  dar  GB  de  memória  ram  para  a  sua  máquina  virtual.
Se  tiver  4GB  de  memória  ram  no  HD  físico  dê  no  máximo  1GB  de  memória  ram  para  a  máquina  virtual  que  já  vai  estar  de  bom  tamanho.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #610 Online: 04 de MAR?O de 2012, 23:47 »
Agora  se  o  seu  sistema  hospedeiro  for  de  32  bits  aí  não  têm  como.
é possível sim, mas o processador tem que ter suporte à virtualização e essa função precisa estar ativada no bios.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #611 Online: 05 de MAR?O de 2012, 00:09 »
Agora  se  o  seu  sistema  hospedeiro  for  de  32  bits  aí  não  têm  como.
é possível sim, mas o processador tem que ter suporte à virtualização e essa função precisa estar ativada no bios.
cygnusx-1   o  que  estou  a  me  referir  é  a  instalar  em  máquinas  virtuais  Sistemas  64  bits  sendo  que  o  Sistema  Operacional  físico  é  de  32  bits.
Claro  que  em  sistemas  de  32  bits  dá  para  se  virtualizar  Sistemas  Operacionais.  A gora  o  que  creio  não  ser  possível  é  virtualizar  em  sistemas  32  bits  Sistemas  de  64  bits.  Não  sei  se  fui  bem  claro  agora.
Se  não tiver  entendido  o  que  falastes  me  desculpe.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #612 Online: 05 de MAR?O de 2012, 01:09 »
Agora  se  o  seu  sistema  hospedeiro  for  de  32  bits  aí  não  têm  como.
é possível sim, mas o processador tem que ter suporte à virtualização e essa função precisa estar ativada no bios.
cygnusx-1   o  que  estou  a  me  referir  é  a  instalar  em  máquinas  virtuais  Sistemas  64  bits  sendo  que  o  Sistema  Operacional  físico  é  de  32  bits.
Claro  que  em  sistemas  de  32  bits  dá  para  se  virtualizar  Sistemas  Operacionais.  A gora  o  que  creio  não  ser  possível  é  virtualizar  em  sistemas  32  bits  Sistemas  de  64  bits.  Não  sei  se  fui  bem  claro  agora.
Se  não tiver  entendido  o  que  falastes  me  desculpe.
Atenciosamente,  Henrique1977.
foi o que eu disse, é possível virtualizar sistema x64 qdo o sistema host é x32, mas só com a função de virtualização do processador ativada no bios. Houve uma discussão sobre isso um tempo atrás (acho que no tópico do oneiric) e inclusive um usuário provou o que eu disse com uma captura de tela.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #613 Online: 05 de MAR?O de 2012, 02:57 »
Agora  se  o  seu  sistema  hospedeiro  for  de  32  bits  aí  não  têm  como.
é possível sim, mas o processador tem que ter suporte à virtualização e essa função precisa estar ativada no bios.
cygnusx-1   o  que  estou  a  me  referir  é  a  instalar  em  máquinas  virtuais  Sistemas  64  bits  sendo  que  o  Sistema  Operacional  físico  é  de  32  bits.
Claro  que  em  sistemas  de  32  bits  dá  para  se  virtualizar  Sistemas  Operacionais.  A gora  o  que  creio  não  ser  possível  é  virtualizar  em  sistemas  32  bits  Sistemas  de  64  bits.  Não  sei  se  fui  bem  claro  agora.
Se  não tiver  entendido  o  que  falastes  me  desculpe.
Atenciosamente,  Henrique1977.
foi o que eu disse, é possível virtualizar sistema x64 qdo o sistema host é x32, mas só com a função de virtualização do processador ativada no bios. Houve uma discussão sobre isso um tempo atrás (acho que no tópico do oneiric) e inclusive um usuário provou o que eu disse com uma captura de tela.
Dessa  eu  não  sabia  cygnusx-1.  Como  bem  diz  um  certo  usuário  aqui  do  fórum,  o  qual  agora  eu  não  me  lembro:  Vivendo  e  aprendendo. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #614 Online: 05 de MAR?O de 2012, 08:42 »
Olá, Bom dia! Obrigado Cygnusx-1 e Henrique1977 pelas respostas. Contudo, já revirei minha bios (Asus P8H61 com processador i7) e não há essa opção de ativar virtualização (no manual da placa está escrito que "os itens exibidos no sub-menu CPU Configuration (onde está descrito sobre virtualização) podem ser diferentes em função da CPU que você instalou". Eu até baixei um programa do site da intel para ver isso, mas o wine não roda. Que estranho hein?
E outra: eu também vi relatos de que precisaria colocar os módulos kvm e kvm_amd em blacklist para o virtual box rodar 64 bit.

Então, como vcs fazem aí na casa de vocês?

Obrigado!