O nautilus continua não deixando apagar aqueles atalhos padrão (músicas, vídeos, documentos, downloads, etc) no lado esquerdo e também continua limitado para as minhas ncessidades, posi não deixa renomear em massa e não mostra detalhes dos arquivos, como tags de mp3, duração e resolução de vídeos.
Mas uma coisa q arrumaram foi aquele bug do pulseaudio que não cortava o som das cxs de som qdo eu plugava um fone na entrada frontal do gabinete.
Boa Noite! Já existe um tópico a respeito do Nautilus em outro tópico e acho que, por enquanto, só se ressucitarem o Nautilus Columns. Para renomear arquivos, eu uso o Renomear 2.0 - programa do Windows via Wine. E, também no meu caso, o pulse audio não corta o som das cxs com o fone frontal.
Outra coisa que não está legal é o pocisionamento das genelas nos diferentes ambientes de trabalho quando se usa o Gnome Clássico com Efeitos (elas ficam sambando de um ambiente de trabalho para outro - Se o pc tem memória e cpu, o Unity é sensasional!).
Mas, no geral, ainda considero o Ubuntu a melhor distro; apenas os aplicativos e alguns detalhes de personalização que precisam melhorar. E, aproveitando: cadê os novos ícones padrão para o Ubuntu?
Abraços a todos!