Autor Tópico: Dúvidas sobre Cd Live 700mb  (Lida 1286 vezes)

Offline carlosmcenter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dúvidas sobre Cd Live 700mb
« Online: 20 de Julho de 2011, 16:08 »
Boa tarde a todos do Forum, estou muito feliz por ter o ubuntu em minha maquina. Gostaria de tirar apenas 2 dúvidas a respeito do ubuntu.

1º Porque os desenvolvedores do ubuntu se preocupa de mais em colocar um cd live (acho isso muito importante, e um diferencial imenso sobre os demais S.O.) com apenas 700mb, vocês não acham que a era do cd de 700mb já está muito antiga (percebe-se que hoje 700mb não é muita coisa) porque não colocam um dvd de 4.3gb para se fazer um trabalho melhor. Creio que devemos sempre está evoluindo, ainda mais no campo da informática na qual tudo se passa muito rápido. Fica uma dúvida ou até mesmo uma sugestão em fazer um DVD Live Ubuntu, 700mb hoje não é mais nada. Gostaria de alguém puder tirar essa dúvida que tenho.

2º O ubuntu 11.10 vai continuar com o Unity ou vai deixa-lo e voltar para o Gnome 3?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dúvidas sobre Cd Live 700mb
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2011, 16:16 »
1- como ubuntu não vem com codecs , nem plugins e nem drivers proprietarios pre-instalados não há necessidade de criar um live-dvd, se bem que essa opção já existe... basta baixa-la
2-ubuntu 10.10 virá com unity e unity-2d

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Cd Live 700mb
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2011, 17:22 »
Será unity + unity-2d + gnome3, ou ao menos a possibilidade de instalar o último via repositório oficial. Os inúmeros aplicativos serão todos do gnome 3.
Existe um opção de baixar o ubuntu em dvd, embora a instalação final será a mesma do cd. Você terá mais programas disponíveis para instalá-los depois via dvd.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Cd Live 700mb
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2011, 17:30 »
1º Porque os desenvolvedores do ubuntu se preocupa de mais em colocar um cd live (acho isso muito importante, e um diferencial imenso sobre os demais S.O.) com apenas 700mb, vocês não acham que a era do cd de 700mb já está muito antiga (percebe-se que hoje 700mb não é muita coisa) porque não colocam um dvd de 4.3gb para se fazer um trabalho melhor.

Ola

No site oficial do Ubuntu procure pelos objetivos da distribuição.

Eles desejam fazer uma distro disponivel a todos, ou seja ao maior numero possivel de pessoas.

Varios países da Africa, Cuba, Haiti, alguns da Asia e indonesia utilizam apenas linha discada, banda larga não chegou lá.

Tente baixar um dvd por linha discada e voce vai saber o porque de um cd com 700mB.

Apenas uma questão de filosofia da Canonical.

[]'s