Autor Tópico: Para quem tem problema de "conecta, mas não navega" em conexão via rádio.  (Lida 3266 vezes)

Offline Mat Roland

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Para quem tem problema de "conecta, mas não navega" em conexões via rádio como eu tinha, vai uma dica que talvez possa resolver o problema de todos (pelo menos resolveu o meu). Descobri por acaso, e gostaria de compartilhar com todos.
Vou explicar.
Depois de tentar todas as dicas aqui e até de outros fóruns e nenhuma ter funcionado, resolvi temporariamente deixar esse problema de lado e me concentrar em outros.
Um amigo me pediu uma indicação de programa de gestão empresarial para Linux, falei para ele usar o STOQ, acho que todos conhecem não preciso nem comentar. Baixei a Iso no site e fiz um CD, e antes de entregá-lo resolvi testar, rodei o CD e fiquei bastante contente em ver um programa 100% brasileiro funcionando tão bem.
Bom depois de testar o CD e constatar que o programa é realmente bom, resolvi fazer um teste para ver se conseguiria me conectar, então fui nas configurações e coloquei IP, Máscara, Gatway... tudo aquilo que todos nós fazemos, quando fui incluir as DNS notei que já existia uma numeração 10.0.2.3 deixei e coloquei as DNS, mal pude acreditar quando cliquei no navegador, lá estava eu navegando sem problemas.
Ai resolvi fazer o teste com o CD que eu já tinha, e procedi da mesma forma, só que dessa vez coloquei junto com os DNS os "números mágicos" 10.0.2.3 e tudo funcionou harmoniosamente.
Bom é isso, espero que todos consigam.

Termino com uma frase de Shakespeare, mas com uma pequena mudança:
"Existem mais coisas entre o céu e o UBUNTU do que sonha a nossa vã filosofia."

É isso ai galera, abraço.