Autor Tópico: Unity - Problemas intrigantes  (Lida 1200 vezes)

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Unity - Problemas intrigantes
« Online: 25 de Julho de 2011, 15:13 »
Olá. Esse é para os mestres...

O sistema está com um problema instigante: o notebook Acer emachines E625 funcionava normalmente com o 10.10. Após instalar o 11.04 (e também o 11.10, pois achei que pudesse ser kernel), o sistema dá boot, chega ok até a tela de login e aí não aparecem as barras superior e unity, apesar de aparentemente (secretamente, pois não as vejo) estarem lá, pois o som (tambores) toca normalmente e o papel de parede aparece.

Mas, o que é intrigante?

Parece ser algo relacionado à placa de rede wireless (Broadcom BCM4312 802.11b/g LP-PHY), pois sem o driver do fabricante ou com ele instalado o problema é o mesmo. Mas ao espetar o Adaptador Wireless USB Encorer RTL8187 o Unity funciona normalmente! Se espetar qualquer outro dispositivo USB (pendrive, hd...) não aparece o Unity, mas com o citado dispositivo, funciona normalmente.

Resumindo: com ou sem driver da placa wireless nativa, não funciona; com a placa USB, funciona. E o pior: estando plugada a USB, eu posso ver o Unity e posso usar a placa nativa para me conectar? Pior 2: o problema afeta o Kubuntu 11.04 e o BhodiLinux também (derivado do Ubuntu)!

Alguma ideia?

Obrigado.