Enquete

porque não observo as pastas e alguns ficheiros  do directório www no browser?

lançar site na web
0 (0%)
directóriowww
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: directório www e a sua visualização no browser  (Lida 4014 vezes)

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
directório www e a sua visualização no browser
« Online: 22 de Julho de 2011, 06:52 »
Viva!

Instalei um servidor entre outras aplicações o webmin e lamp. Na pasta "www", foram lançados vários materiais. Consigo ver os ficheiros mas quando lanço uma pasta com um site lá dentro, não consigo visualizar. Penso que terá a haver com as permissões já mudei vários utilizadores mas continuo a não visualizar no browser as pastas. Os ficheiros que crio ou lanço individualmente dentro da pasta vejo-os. Que se passa aqui?! podem dar-me uma ajudinha.

Obrigado

Offline oriuns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2011, 13:08 »
tenho o LAMP instalado tmb, e não consigo ver, apenas digitando pelos endereços..


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2011, 17:46 »
Viva!

Instalei um servidor entre outras aplicações o webmin e lamp. Na pasta "www", foram lançados vários materiais. Consigo ver os ficheiros mas quando lanço uma pasta com um site lá dentro, não consigo visualizar. Penso que terá a haver com as permissões já mudei vários utilizadores mas continuo a não visualizar no browser as pastas. Os ficheiros que crio ou lanço individualmente dentro da pasta vejo-os. Que se passa aqui?! podem dar-me uma ajudinha.

Obrigado
"Não consigo" pode ser um monte de coisas. Dê-nos mais pra trabalhar, uma mensagem de erro, um arquivo de log, alguma coisa concreta [não vale parede nem pilastra].
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2011, 22:00 »
Viva!
No browser dá o erro 403 que não tenho permissões. Utilizei a linha cmd : "sudo nautilus" abri var/www  e experimentei vários utilizadores e dei permissões. Os ficheiros abrem mas as pastas não abrem. Ou seja pessoal digito http://o meu dominio/nome da pasta (este nome que se encontra em www) ...Pois não abre e deveria abrir porque há uns tempos abria...fiz qualquer coisa nas minhas trestas de experiência no sistema e tramei-me! O mais engraçado é se enviar um ficheiro index ele abre! já experimentei a linha "sudo chmod var/www " nada! Nada mesmo! O server está bem instalado porque diz works! E abro o ficheiro criado em php.

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2011, 22:37 »
Eu aconselho apagar tudo e fazer do jeito desse guia...

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Ubuntu-+-Apache2-+-MySQL-+-PHP5

Tenho um VPS instalei ubuntu 10.10 x86 e só conseguir ter sucesso em tudo depois de serguir esse guia.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2011, 00:53 »
Viva!
No browser dá o erro 403 que não tenho permissões. Utilizei a linha cmd : "sudo nautilus" abri var/www  e experimentei vários utilizadores e dei permissões. Os ficheiros abrem mas as pastas não abrem. Ou seja pessoal digito http://o meu dominio/nome da pasta (este nome que se encontra em www) ...Pois não abre e deveria abrir porque há uns tempos abria...fiz qualquer coisa nas minhas trestas de experiência no sistema e tramei-me! O mais engraçado é se enviar um ficheiro index ele abre! já experimentei a linha "sudo chmod var/www " nada! Nada mesmo! O server está bem instalado porque diz works! E abro o ficheiro criado em php.
Edite o arquivo /etc/apache2/sites-available/default, procure pelo trecho abaixo:

Citar
       <Directory /var/www/>
                Options Indexes FollowSymLinks MultiViews
                AllowOverride None
                Order allow,deny
                allow from all
        </Directory>

Certifique-se de que a linha que eu destaquei tem a opção "Indexes", que eu coloquei em vermelho.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2011, 05:26 »
Pessoal obrigado a toda a gente...está a correr direitinho!!!
Ora bem é assim: Tem na pasta var e www serem o dono www-dados, dar leitura e escrita, depois dar leitura e escrita a todos os meus users nos grupos, seguidamente dar leitura a outros. E abre direitinho. Só que tenho de fazer isto pasta a pasta do directório "WWW". Brrrrrrrrrr!! realmente...não existe outra forma de fazer isto em linha de cmd? Esqueçam a treta que vi em alguns foruns como sudo chmod 777/var/www ou sudo chmod a+rw-r var/www porque diz-me que o ficheiro não existe. Desta forma fazendo sudo nautilus e mudando as permissões pasta a pasta ficheiro a ficheiro abre bem.

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2011, 05:38 »
Ok tem em etc/apache 2/sites-avaiable/defalt a tua mensagem logo a seguir a doc root diz:
DocumentRoot /var/www
   <Directory />
      Options FollowSymLinks
      AllowOverride None
   </Directory>
   <Directory /var/www/>
      Options Indexes FollowSymLinks MultiViews
      AllowOverride None
      Order allow,deny
      allow from all


Não me parece?!

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2011, 12:40 »
Então se voce quer que apareça os diretorios faça como o zekkerj disse, edite e coloque Indexes, onde tem o Options FollowSymLinks vc coloca o Indexes:

 
Código: [Selecionar]
     Options Indexes FollowSymLinks

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2011, 20:56 »
Eu editei o ficheiro e já dizia "indexes" diz:

Directory /var/www/>
      Options Indexes FollowSymLinks MultiViews
      AllowOverride None
      Order allow,deny
      allow from all


Portanto não é disso.

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2011, 00:13 »
Voce não quer acesso publico aos diretorios ou quer acesso?

Para ter acesso deixe o indexes para nao ter acesso tire o indexes...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2011, 00:48 »
Veja se existe algum arquivo ".htaccess" nesses diretórios. Esse arquivo pode alterar a configuração do controle que falamos.

Se você estiver usando um virtual host, tem que reproduzir o controle lá também.

Nã acho que o problema seja de permissão, pq vc diz que consegue acessar se houver um arquivo "index.html" na pasta. Se fosse problema de permissão, não iria acessar de forma nenhuma.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2011, 05:41 »
O webmin que estou usando cria de facto o virtual host...vou explorar durante uns dias!! Provavelmente será do webmin porque começou a dar um erro na instalação do samba, não estou familiarizado com o webmin, mas vi que a partilha dos ficheiros e permissões pode ser realizada por lá . Neste momento eu abro as pastas e até instalo software do directório "WWW", mas continuo a ter que fazer permissão pasta a pasta! Que cena pá! Tem de existir uma forma de dar permissão geral em todos os docs e pastas... Vamos ver isto melhor..De qualquer forma obrigado a todos do forum!! Se  me souberem ajudar no samba e darem as vossas dicas ajudaria...até pq vces vão dando dicas e eu exploro as coisas e isso é bom.
Aqui vai o erro que dá na instalação do samba tentei a instalação por gráfico e pelo terminal e dá o mesmo, não consigo partilhar uma pasta nos pcs com windons, neste momento consigo ler dentro do ubuntu os discos Nas da minha rede e o disco dentro do pc que tem windons. Todavia não consigo dentro do windons  ver o ubuntu, queria criar uma pasta publica no ubuntu para todos na minha rede- E não consigo instalar o samba que faço pessoal? Já agora tenho-me socorrido do ftp para enviar ficheiros para dentro dos pcs, por ftp trabalha bem local e online.
Aqui vai o ERRO!

E: samba: subprocesso script post-installation instalado retornou erro do status de saída 1
E: system-config-samba: problemas com dependências - a deixar por configurar

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: directório www e a sua visualização no browser
« Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2011, 19:18 »
Viva!

Isto já trabalha dei as permissões 777 e alguns ficheiros 740 com o filezila nas pastas e eureka!! Coore bem em termos de visualização!