Autor Tópico: Kopete 1.0.. Webcam  (Lida 3520 vezes)

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Kopete 1.0.. Webcam
« Online: 27 de Julho de 2011, 15:38 »
Pode até ser estranho ,mas percorro na web na busca de soluções ou explicações sobre esse assunto e não encontro...parece que o kopete foi esquecido...tudo bem, eu sempre uso o amsn...que não me dá problemas,parei de usar o kopete quando o KDE 4 chegou(e destruiu o mesmo),mas agora com o KDE4.6... eu vi que ele está muito mais leve e funcional só que com um grande problema ...Simplesmente a minha webcam AOC que uso em todos os outros programas do segmento ,até aparece muito bem na configuração...mas não existe botões ou algo que se detecte a mesma...estou procurando e não encontro nada...inclusive encontrei alguns usuários que ainda me alertaram pelo não funcionamento das webcans nos SOs Linux..."ABSURDO".
Bem, eu como usuário desde a chegada do Conectiva,pediria um esclarecimento sobre esse assunto...Acabo de voltar ao KDE depois de algum tempo(Ultimate Edition - Gnome) Com muita felicidade pela evolução e estabilidade  que agora se encontra...Configurei o sistema e ele está simplesmente sensacional,mas o que falta é esse problema com o kopete que quero entender...sei que existe o Kmess(sem áudio/vídeo),mas aguardo versões futuras... :-\ Se puderem me ajudar agradeço...
O meu muito obrigado a todos...

"100% Linux"

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kopete 1.0.. Webcam
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2011, 23:16 »
Bem não uso o Kopete, para dar pitaco, hehe
mas já tentou usar algum ppa para atualiza-lo, também não sem em que versão está pois eu sempre remove ele  :P,
e não estou em casa agora.

Neste ppa
ppa:pali/kopete

está nessa versão
4.8-svn1240353-0ubuntu1~natty

mas deve have outros ppa's por ai.

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Kopete 1.0.. Webcam
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2011, 18:01 »
Salve companheiro,

Eu tenho extamente o mesmo problema! Usei durante anos o Gnome e fiquei maravilhado ao retornar ao KDE totalmente reformulado e funcional e , para minha surpresa, a qualidade da minha webcam foi maximizada ao extremo mesmo comporando ao Win 7, estou feliz por isso! Quero ressaltar que por muito tempo abdiquei de um bom rendimento da webcam por conta do GNOME. A qualidade da minha câmera era simplesmente sofriível!

Eu adorei o Kopete, ele é simplesmente excelente e posso customozá-lo, mas infelizmente não há como enviar ou receber imagem pq não há ferramentas que ativem o recurso!

É possível provar a nossa própria webcam nas configurações -- a minha está um espelho-- mas não é possível usá-la nas conversas. Li que o Win Live mudou o seu protocolo de troca de imagem e talvez isso tenha afetado o Kopete. Acho que não é impressão minha, depois de anos usando o Gnome, parece-me que o KDE está muito mais funcional e bonito do que ele.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Kopete 1.0.. Webcam
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2011, 21:47 »
Realmente houve uma troca no protocolo. O que me deixa um pouco triste é que existem alguns webmsns que disponibilizam web cam e o kopete não. Talvez tbm seja não desleixo dos nossos amigos desenvolvedores do KDE mas possa ser por uma questão jurídica. Mas isso não posso afirmar...

Eu uso muito o KDE, muito mais que os outros ambientes gráficos ele realmente é melhor e mais preparado.

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Kopete 1.0.. Webcam
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2011, 14:56 »
Amigos,


Até hoje não encontrei uma resposta satisfatória ou tão elucidadora como a que se refere a troca de protocolo. Excetuando-se  o Empathy, que na minha opinião é um péssimo programa, todos os outros mensageiros que eu testei não conseguem aceder aos protocolos de som e imagem do Windows Live Messenger.

Precisamos deixar claro para os não usuários de Linux que isso só ocorre com o MSN e que os demais mensageiros funcionam perfeitamente!

Depois de tanto procurar uma alternativa, pelo menos agradável, lembrei-me do KMess que é , na minha opinião, mais uma vez, disparado o melhor mensageiro para MSN que o Linux oferece.

Como ,a curto prazo, não teremos uma solução nativa para isso temos que nos conformar, levando-se em consideração que o MSN é um produto da Microsoft e que, gostando ou não, ela tem todo o direito de modificá-lo conforme lhe aprouver.

Ontem eu visitei a página do projeto KMess e há uma versão em testes, a 2.1, que possibilita o uso da webcam, mas é uma versão instável e como eu não sou bom de instalar nada pelo terminal, prefiro esperar mais.

Reitero aqui que o KMess é um mensageiro exclusivamente desenhado para entrar na rede MSN, portanto não é multiprotocolo. Outra coisa, a análise do KMess como melhor mensageiro para msn é baseada em meu uso, nas minhas experiências esporádicas de muitos anos como usuário Linux, não reflete nenhum estudo técnico, até porque não tenho legitimidade para isso.

Eu aconselho aos colegas que façam um teste de uso no KMess. Ele é leve, rápido como uma flecha, tem um template limpo, funcional e mais organizado que todos os outros.

KMess e Kopete fucionando com webcam, um sonho! :o