Autor Tópico: Problema com Geforce 6600 + Ubuntu dapper (Me de uma luz...)  (Lida 3977 vezes)

CACHORRÃO

  • Visitante
Problema com Geforce 6600 + Ubuntu dapper (Me de uma luz...)
« Online: 24 de Julho de 2006, 23:15 »
Pessoal, me ajudem por favor, estou enfrentando o seguinte problema:

Essa semana finalmente troquei minha placa de vídeo que era uma Radeon 9600 pró, por uma Nvidia Geforce 6600 LE 128 Bits 256 memória da prolink. Para minha surpresa o ubuntu dapper  abre o servidor gráfico mostrando uma tela toda com pontos azuis, ou até mesmo toda vermelha e ficou impossível de utilizar. No Ubuntu 6.06 alternate e no live cd também estou tendo o mesmo problema.
Algum tempo atrás tive um problema parecido com minha antiga radeon no ubuntu e percebi que a opção graphics aperture size no meu setup estava setado para apenas 64 MB, e alterando para 512 MB resolveu o problema, mas desta vez não é isso pois no setup está tudo normal, tentei um clear cmos e depois reconfigurei o setup de novo etc...
Descarto a hipótese de defeito na placa pois no windows ela funciona muito bem, consegui 9500 pontos no 3DMark 2001 com ela...Mas eu quero jogar no Linux =), pois ísso é a única coisa que me prende no windows ainda =(!

Configuração da minha máquina:

Placa mãe ASUS A7V8X-X, processador Atlhon 2400+, 512 MB memória DDR 333, VGA Nvidia Geforce 6600 LE Prolink, 2 HDs 80.0 Gigas (1 Segate e 1 Sansung) e monitor LG Flatron ez T730SH 17".

Me ajudem por favor!

vlws!
« Última modificação: 24 de Julho de 2006, 23:35 por CACHORRÃO »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Problema com Geforce 6600 + Ubuntu dapper (Me de uma luz...)
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2006, 05:21 »
Citar
No Ubuntu 6.06 alternate e no live cd também estou tendo o mesmo problema.
Não percebi muito bem, sua placa tem problemas durante a instalação mesmo em modo texto ?
Se o problema só acontece quando arranca o ambiente gráfico é uma questão de instalar o driver correcto para NVidia, faz um busca aqui no forum, é uma pergunta muito frequente.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problema com Geforce 6600 + Ubuntu dapper (Me de uma luz...)
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2006, 19:47 »
Já tentou o clássico dpkg-reconfigure xserver-xorg no terminal como usuaŕio root?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

CACHORRÃO

  • Visitante
Re: Problema com Geforce 6600 + Ubuntu dapper (Me de uma luz...)
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2006, 19:57 »
Vou tentar as 2 opções, hoje estou totalmente na correria, mas no caso do ubuntu 6.06 dapper live CD o X não abre. Vo tentar usando o alternate, ele instala normal, mas depois que reinicia a máquina o X tambem não abre, tenho agora que prestar um suporte pra um cliente e depois eu vou instalar ele denovo aqui.

 O principal é agradecer aos amigos pela atenção e pela ajuda. Assim que eu testar posto o resultado aqui!!



vlw pessoal!!!!!!!

Offline leo_pac_man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema com Geforce 6600 + Ubuntu dapper (Me de uma luz...)
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2006, 15:27 »
Tenho uma máquina diferente (amd64).Também estou tendo problema idêntico; nada de interface gráfica com a nvidia 6600. Instalei varias versões do ubuntu, mas nenhuma funcionou. Acabei de migrar para o Linux, portanto sou leigo, vou ficar de olho para ver se alguem, mais experiente, consegue resolver este problema.
Tentei também com outras distribuições (fedora 5 com core 2.6) e deu na mesma.

Offline thiaggodiniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com Geforce 6600 + Ubuntu dapper (Me de uma luz...)
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2006, 09:21 »
bicho eu nao sei nadaaaaa de linux e fui tentar instalar o 6.06 num athlon64 e com a placa de video 6600GT da nvideo e depois q ele carregava o X como diz na tela ficava cheia de pontos azuis,vermelhos e ateh verdes sendo impossivel ver alguma coisa,
alguem poderia me explicar o q fazer? to perdido!