Autor Tópico: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook  (Lida 6713 vezes)

Offline kerlen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Online: 29 de Julho de 2011, 17:19 »
Olá a todos, estou tentando instalar o ubuntu 10.04 lts 64bits no meu notebook. Mas o máximo que eu consigo é mudar o idioma e ver o menu (f1......f6) quando tento colocar pra instalar ou experimentar o ubuntu a minha tela fica como se fosse uma tv fora do ar. Pra mim é a placa de vídeo (sis 671/672) como eu posso resolver isso sem perder os outros S.Os instalados?

Paulo Correa

  • Visitante
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2011, 17:23 »
Olá a todos, estou tentando instalar o ubuntu 10.04 lts 64bits no meu notebook. Mas o máximo que eu consigo é mudar o idioma e ver o menu (f1......f6) quando tento colocar pra instalar ou experimentar o ubuntu a minha tela fica como se fosse uma tv fora do ar. Pra mim é a placa de vídeo (sis 671/672) como eu posso resolver isso sem perder os outros S.Os instalados?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2011, 19:16 »
Concordo com você kerlen, deve ser mesmo a placa de vídeo, por acaso o notebook é um Positivo? A grande maioria deles vem com essa placa sis mirage, que para nós "ubunteiros" dá um trabalhão. Mas tem jeito, tenta o que o Paulo Correa sugeriu, também tenho esse problema em um notebook aqui, mas ele consegue instalar normalmente, apenas mostra essa imagem de "tv fora do ar" quando está iniciando ou desligando. Você poderá ter também que configurar para poder utilizar uma resolução melhor, aqui ficava 800 x 600.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2011, 19:46 »
Não há como consertar a placa de vídeo sem antes ter "alguma" instalação.

Creio que deveria tentar fazer pelo Alternate, não importa que depois tenha problemas, o importante é concluir alguma instalação, ter um kernel e um terminal para poder trabalhar sobre isso.

Feita a instalação, aí pode tentar esse caminho:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83557.0.html

« Última modificação: 29 de Julho de 2011, 19:48 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline kerlen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2011, 16:33 »
Concordo com você kerlen, deve ser mesmo a placa de vídeo, por acaso o notebook é um Positivo? A grande maioria deles vem com essa placa sis mirage, que para nós "ubunteiros" dá um trabalhão. Mas tem jeito, tenta o que o Paulo Correa sugeriu, também tenho esse problema em um notebook aqui, mas ele consegue instalar normalmente, apenas mostra essa imagem de "tv fora do ar" quando está iniciando ou desligando. Você poderá ter também que configurar para poder utilizar uma resolução melhor, aqui ficava 800 x 600.

:( Sim é um positivo!!

Offline kerlen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2011, 16:45 »
Não há como consertar a placa de vídeo sem antes ter "alguma" instalação.

Creio que deveria tentar fazer pelo Alternate, não importa que depois tenha problemas, o importante é concluir alguma instalação, ter um kernel e um terminal para poder trabalhar sobre isso.

Feita a instalação, aí pode tentar esse caminho:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83557.0.html



Olá, já tentei pelo alternate até com a opção de linha de comando, mas nem assim consegui. Vai pra tela grafica, fica como a tv fora do ar. entra em uma tela preta e trava. Se eu conseguisse pelo menos pelo alternate, era bem mais fácil, a principio instalaria o driver da sis 771 e alterava o xorg. Estou sem saber como fazer. Mas vou tentar a dica do Paulo Correia. Wlw a todos. Assim que eu conseguir, posto a solução.

Offline emanoeljulio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2011, 17:10 »
Cara, eu passei pelo mesmo problema. No meu caso eu estava tentando instalar o Linux Educacional 4.0, que na verdade é o ubuntu 10.04. Resolvi o problema atualizando a versão do Kernel do livecd do LE4.0. Segue o link para a personalização do livecd: https://help.ubuntu.com/community/LiveCDCustomization

Offline kerlen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2011, 21:54 »
Olá a todos.

Não consegui instalar de jeito nenhum o ubuntu 10.04 por causa da placa sis 771/671, porém tive uma idéia, instalei o ubuntu 8.04 64 bits. Consegui instalá-lo (já é alguma coisa) com resolução 800X600, e não consigo configurar a placa sis para aumentar a resolução para 1024 X 768. Já tentei várias coisas para configurar inclusive baixando o drive e sis671 e alterando o xorg.conf. Mas não deu certo. Eu suponho que conseguindo configurar o video no 8.04 consigo atualizá-lo para o 10.04. Uma vez que assim que instalei o 8.04 a próxima atualização do sistema que aparece disponível  já é a que eu quero (10.04).
Resumindo como posso configurá-la no ubuntu 8.04 (64bits)??

« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, 21:56 por kerlen »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2011, 22:19 »
Olá a todos.

Não consegui instalar de jeito nenhum o ubuntu 10.04 por causa da placa sis 771/671, porém tive uma idéia, instalei o ubuntu 8.04 64 bits. Consegui instalá-lo (já é alguma coisa) com resolução 800X600, e não consigo configurar a placa sis para aumentar a resolução para 1024 X 768. Já tentei várias coisas para configurar inclusive baixando o drive e sis671 e alterando o xorg.conf. Mas não deu certo. Eu suponho que conseguindo configurar o video no 8.04 consigo atualizá-lo para o 10.04. Uma vez que assim que instalei o 8.04 a próxima atualização do sistema que aparece disponível  já é a que eu quero (10.04).
Resumindo como posso configurá-la no ubuntu 8.04 (64bits)??


Instale o Kubuntu.
No Note da minha esposa eu instalei ele e funciona perfeitamente, inclusive arrumando a placa de video (resolução) da até para usar o efeito transparência.
Esta instalado no dela o Kubuntu 11.04 64 bits.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, 22:21 por Andry »

Offline kerlen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2011, 16:01 »

Instale o Kubuntu.
No Note da minha esposa eu instalei ele e funciona perfeitamente, inclusive arrumando a placa de video (resolução) da até para usar o efeito transparência.
Esta instalado no dela o Kubuntu 11.04 64 bits.

O Kubuntu 11.04 ele é tão bom qto o ubuntu?? ele tbem é LTS e outa coisa eu consigo utilizá-lo normal para programação (banco de dados, php, apache, pyton, qt) esse tipo de atividades??

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:29 »
Kerlen,

As versões mais antigas não são recomendáveis, porque não tem mais suporte, atualizações de segurança... e de tempos em tempos, com elas, você se deparará com problemas!
Linux User 586375

Offline kerlen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:11 »
Kerlen,

As versões mais antigas não são recomendáveis, porque não tem mais suporte, atualizações de segurança... e de tempos em tempos, com elas, você se deparará com problemas!

Alevian isso é verdade, concordo com vc, inclusive eu instalei o ubuntu 8.04 e nele consegui resolver o problema da placa sis com a dica de uma pessoa daqui do forum mesmo, mas fiz isso porque necessito da instalação funcionando pra que eu termine um projeto. Se não fosse isso eu não instalaria pois o prazo dele se encerrou agora no inicio do ano. Assim que eu terminar eu quero uma distribuição mais recente como o 10.04 que não consegui instalar de jeito nenhum. Ou até mesmo o kubuntu que nosso amigo me indicou, só preciso tirar uma dúvidas em relação ao kubuntu que não conheço. Só fiz essa mudança de distribuição pois a que eu tinha me deixou a desejar......

Offline Magno Silvestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2011, 08:51 »
Oi, (Novato no fórum).
Sempre acompanhei mais nunca fiz cadastro aqui, não sei por que.

Mas vamos ao que interessa, também tenho o mesmo problema que o dele, Chipset SIS.
Saiu essa nova versão do Ubuntu 10.04.3, será que a possibilidades de funcionar com a SIS?
Pelo menos funcionar em 800x600.
Amante de tecnologia e, musico.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2011, 11:32 »
Como iniciante não sei bem qual é o problema que ocorre com chipset da SIS

Mas vejam ai o meu pc que já instalei várias distros nele e a unica que não rolou legal foi o PCLinuxOS

Citar
paulo@paulo-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 760/M760 Host (rev 03)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SG86C202
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS964 [MuTIOL Media IO] (rev 36)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 91)
00:05.0 RAID bus controller: Silicon Integrated Systems [SiS] RAID bus controller 180 SATA/PATA  [SiS] (rev 01)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter
paulo@paulo-desktop:~$ uname -a
Linux paulo-desktop 2.6.32-32-generic #62-Ubuntu SMP Wed Apr 20 21:54:21 UTC 2011 i686 GNU/Linux
paulo@paulo-desktop:~$ cat /etc/issue
Ubuntu 10.04.3 LTS \n \l

paulo@paulo-desktop:~$

E tudo roda redooooondo
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 11:38 por Paulo Correa »

Offline Magno Silvestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: não consigo instalar o ubuntu 10.04 no notebook
« Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2011, 12:04 »
Eu li sobre esse PCLinuxOS, ele é da família do Madriva, rodei o Mandriva uma vez.
Ele reconheceu o vídeo de boa, mas não fui muito com a cara do Madriva. :P
Amante de tecnologia e, musico.