Autor Tópico: Windows sumiu  (Lida 2318 vezes)

Offline *BlackOps*

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Windows sumiu
« Online: 29 de Julho de 2011, 21:26 »
olá pessoal é o seguinte, estou me arriscando com o ubuntu a mais ou menos 1 semana, fuçando em tudo literalmente, com o objetivo principal de aprender a trabalhar com ele, porém numa dessas investidas não obtive muito sucesso, tentei instalar o burg uma vez e tive alguns problemas e não consegui instalá-lo aí bagunçou o grub, até aí beleza seguindo alguns passos aqui no forum de como recuperar o grub, obtive sucesso, mas como falei estou muito querendo aprender tudo o que puder sobre ubuntu, lá fui eu novamente tentar instalar o burg e desta fez fui feliz, instalei e ficou legalzinho a inicialização, mas lá vou eu novamente durante a tela de boot o burg te dá 3 opções f1=help f2=tema f3=resolução, escolhi o tema e fui ver o f3, foi aí que começou a dor de cabeça meio que sem querer selecionei uma resolução diferente do meu monitor e agora não consigo mais visualizar o grub, já tentei recuperar com o live cd e nada, já fiz alguns passos de tutoriais que achei e nada, mas consigo acessar meu sistema meio que "cegamente" mesmo assim, tenho w7 e ubuntu em dual boot e eles entram normalmente mas não consigo visualizar minhas opções e no monitor aparece escrito assim entrada não suportada.
depois dessa explicação gostaria de saber como faço para apagar o burg e o grub do sistema, (limpar tudo) depois reinstalar novamente o burg, ou arrumar essa resolução?
e queria saber tbm o quão bagunçado está o grub, tipo assim tem algum comando que da pra ver se tem arquivos inúteis que não estão sendo usados, e fazer uma limpeza?

no momento é só gostaria da ajuda dos senhores para poder resolver essa situação.
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, 12:25 por *BlackOps* »
"Quando alguém tem mais substância do que cultura, é rústico; quando alguém tem mais cultura do que substância, é um literato. Somente quando alguém tem tanta substância quanto cultura é uma pessoa exemplar".

Offline *BlackOps*

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Windows sumiu
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2011, 10:50 »
Galera o problema acima consegui resolver, na tela de boot consegui entrar em resolução e acertei novamente, como havia desinstalado e reinstalado o burg, agora me surgiu um outro contratempo, na busca por resolver o outro problema acho que usei algum código que alterou a busca do burg.cfg, agora ele não reconhece o windows 7 e só me dá como opção o linux, acredito que achei o problema mas não tenho idéia de como resolvê-lo.

rodei o código

Citar
sudo update-burg

e ele me reporta o seguinte:

Citar
sudo update-burg
Generating burg.cfg ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-2.6.35-30-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-2.6.35-30-generic
Found linux image: /boot/vmlinuz-2.6.35-22-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-2.6.35-22-generic
ls: impossível acessar /var/lib/os-prober/mount/boot
Boot: Arquivo ou diretório não encontrado
done

veja que ele procura o arquivo onde estaria o windows mas não encontra, mas eu não sei como faço para indicar o caminho correto, se alguém puder me dar um força serei grato.

obrigado
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, 12:26 por *BlackOps* »
"Quando alguém tem mais substância do que cultura, é rústico; quando alguém tem mais cultura do que substância, é um literato. Somente quando alguém tem tanta substância quanto cultura é uma pessoa exemplar".