Andry você pode até me achar meio/todo idiota ao perguntar isso, mas como a pergunta é um mata duvida, vamos lá:
Quando você faz esses procedimentos de adicionar (ppa) funções mesmo elas sendo nativas do ubuntu, você não tem problemas ou mesmo nota que o que desempenho fica menor no PC?
Pois eu tenho um certo receio de adicionar por ppa, já adicionei o FF por ppa, mas quanto ao assunto agora eu até poderia adicionar mesmo o meu KDE não ser o próprio Kubuntu, mas sim um derivado dele (K)ubuntu.
Muito obrigado!
O correto é adicionar só coisas (ppas) confiáveis, neste caso é do pessoal da canonical mesmo, a diferença é que esses eles não dão suporte.
Para ter uma boa lista de ppas para um uso sem problemas você pode conferir aqui
http://www.ubuntuupdates.org/estes que eu adiciono são os
ppa:kubuntu-ppa
e o
ppa:kubuntu-ppa/backports
pois veja bem o kde 4.7 é uma melhoria dos 4.* atras com correções de bugs e melhorias no desempenho e adição de funções.
então se eu atualizar terei um sistema mais fluido com mais funcionalidade e melhor desempenho.
veja o caso do
rafaelsarilho, ele não conseguia adicionar o efeito que tanto queria (borrar), com as melhorias do kde 4.7 agora ele pode
.
Consegui explicar mais que complicar