Autor Tópico: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot  (Lida 6125 vezes)

Offline BlazeDrak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Online: 02 de Agosto de 2011, 01:16 »
Primeiro tópico aqui no ubuntuforum-br.org, primeiramente boa noite a todos.

Andei pesquisando sobre problemas com instalação, e em geral os problemas ocorrem apos iniciado a instalação, não encontrei nada relacionado ao meu caso propriamente dito.

Assim que entro no boot do cd, tenho erros na exibição do que deveria ser a tela inicial do cd, como demonstrado na foto:
http://img4.imageshack.us/img4/1739/20110802002443505.jpg

Já tentei gravar em outro cd, com outras velocidades, já tentei inclusive bootar através de um pendrive, e acontece a mesma coisa.

Isto no Notebook CCE que comprei recentemente, I7 com Intel HD Graphics

Alguém já viu algum problema similar à este?
« Última modificação: 06 de Setembro de 2011, 19:32 por BlazeDrak »

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2011, 13:36 »
Olá, qual o modelo do note

ele veio com alguma distro???


abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline BlazeDrak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2011, 00:44 »
O note é um CCE 745B,

Comprei pelas Casas Bahia (Viva o custo beneficio e o crediário :P), veio com o Rwindows 7 Home Basic mesmo.

Segue Anuncio do mesmo:
http://www.casasbahia.com.br/Notebook-CCE-745B-c-Intel-Core-i7-2630QM-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wi-Fi-Webcam-LED-14-e-Windows-7-345343.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-237430

Também já li sobre gente com problemas de não visualizar o menu ou algo similar em notebooks, que resolviam conectando um monitor no notebook para instalação, também tentei isto, mas no monitor (CRT) conectado aparece o mesmo que no monitor do note, que é a foto da primeira postagem.

Offline Canella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2011, 23:42 »
Oi BlazeDrak,

Estou passando exatamente pelo mesmo problema que você. :P
Comprei o mesmo notebook nas casas Bahia, (CCE 745b), e apesar de ser um ótimo notebook, pelo menos para o uso com o Windows, confesso que estou um pouco frustrado pelo fato de não estou conseguindo colocar um gnu/linux nele pertencente a familia ubuntu (que eu tanto gosto).

Unica diferença mesmo é que eu estou tentando instalar o xubuntu, versão 11.04 x64 desktop (não gostei do unity ;p).

Estou fazendo o download de outras versões no momento, para garantir se não é algum tipo de incompatibilidade. Estarei tentando instalar as versões 11.04-alternate-x64 e se não der certo, a versão 11.04-desktop-x86.

Quando tiver algum resultado (possivelmente amanhã), postarei aqui.

Já faz algum tempo também desde que você postou aqui. Neste meio tempo você conseguiu alguma alternativa para instalar o pinguim no PC?

Offtopic: Para quem pensa em adquirir este notebook, fora este inconveniente, a única coisa que não me agradou, foi a porcari* do botão pause no lugar do botão delete. De resto, é um bom notebook até o momento. Custo beneficio também é bastante atraente.

Offline Canella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2011, 08:26 »
Olá novamente.

Então, conforme eu havia dito, voltei aqui para relatar os resultados que eu obtive tentando fazer uma instalação a partir de outras versões do xubuntu. No total, as versões que eu testei até o momento foram:

  • xubuntu-11.04-desktop-x64;
  • xubuntu-11.04-desktop-x86;
  • xubuntu-11.04-alternate-x64;

O resultado foi o mesmo para todas as opções acima. Para todos os casos utilizei o booting a partir do pen drive. A única diferença que notei, é que quando utilizei as versões desktop-x86 e alternate-x64, apareceu uma quarta opção no print que o BlazeDrak deixou em seu primeiro post que eu não faço idéia do que possa ser.

De qualquer forma, das 3 opções que aparecem originalmente, eu tentei a primeira, porém o notebook ficou sem nada na tela. Tentarei as outras duas pela noite, mas estou ficando sem opções. :P

Offline Canella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2011, 00:22 »
Então pessoal,

Não teve jeito de instalar o xubuntu 11.04 diretamente...

O que eu fiz para contornar a situação foi instalar o ubuntu 10.10, o qual eu tinha uma iso salva aqui, e depois disso fiz o upgrade para a versão 11.04.

Ele funcionou bem nela. Depois disso, só troquei meu desktop para o xubuntu-desktop.

Só para constar, com relação ao problema anterior, era dificil de notar, mas por uma fração de segundo aparecia a seguinte mensagem:

Citar
error "prefix" is not set

Depois desta mensagem, a tela de boot explodia conforme a primeira imagem postada por BlazeDrak.

Procurei algo a respeito, mas não achei solução para o problema.

É isso, espero que esta informação sirva de ajuda para mais gente.

Abraços.

Offline cedmenezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2011, 20:52 »
Acho que consegui resolver este problema:

1) Dê um boot com o CD. A tela vai ficar esquisita, sem nada legível.
2) Tecle "c".
3) Digite "exit" seguido de <ENTER>, mesmo sem ver o que digitou.
4) Pronto! Aparecerá o menu normal do CD.

Abraços,

Carlos Menezes

Offline BlazeDrak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 11.04 - Não aparece nada no boot
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2011, 19:28 »
Citar
1) Dê um boot com o CD. A tela vai ficar esquisita, sem nada legível.
2) Tecle "c".
3) Digite "exit" seguido de <ENTER>, mesmo sem ver o que digitou.
4) Pronto! Aparecerá o menu normal do CD.

O "C" seria para entrar na command-line (Testei em outro computador para ver aonde eu estaria dando o C ^^)


E.... Funcionou  :D

Ubuntu 11.04 amd64 agora *-*
Obs.: Desempenho do sistema aumentou notavelmente!

Valeu cedmenezes

E quanto a dica do Canella, depois vou tentar com o Kubuntu amd64 para ver se funciona também e poder complementar este tópico =)