Autor Tópico: Como verificar dependências dos pacotes Ubuntu no Windows?  (Lida 3423 vezes)

Offline feliperamone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Como verificar dependências dos pacotes Ubuntu no Windows?
« Online: 25 de Julho de 2006, 18:33 »
Olá,

eu não tenho conexão em casa e instalo os pacotes do Ubuntu simplesmente baixando-os e levando-os para casa.

O problema é que levo os pacotes e não sei como verificar suas dependências, pois aqui na empresa eu utilizo Windows e Suse.

Existe algum front-end que faça isto no Windows? Ou como posso verificar as dependências na hora do download, para baixar tudo que for necessário?

Por exemplo, quero instalar o XGL em casa e baixei somente o compiz e o xgl. Chegando lá, ele me apontou as dependências e não consegui instalar. Como eu poderia saber disto antes e baixar tudo que for necessário de uma só vez?

[]'s

Piras

  • Visitante
Re: Como verificar dependências dos pacotes Ubuntu no Windows?
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2006, 21:11 »
Felipe,

A melhor maneira de resolver o seu caso é fazendo de um DVD um repositório do APT. No endereço abaixo o CypherBios ensina como proceder neste caso. Boa sorte!

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/721

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Como verificar dependências dos pacotes Ubuntu no Windows?
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2006, 21:26 »
Eu já fiz isso, a banda no serviço é sempre maior do que a que a gente tem em casa, que coisa...  ;D

Na hora do desespero, eu ia ou na página do desenvolvedor do programa, ou então na página oficial do projeto Debian, lá tem a lista de dependências de todos os pacotes contidos na distribuição, que em muitos casos são iguais as do Ubuntu.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Como verificar dependências dos pacotes Ubuntu no Windows?
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2006, 06:31 »
As dependências dos pacotes podem ser consultadas online: http://packages.ubuntu.com/
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu