Autor Tópico: Velocidade do Live x Rodando pelo HD  (Lida 3930 vezes)

getpaulo

  • Visitante
Velocidade do Live x Rodando pelo HD
« Online: 25 de Julho de 2006, 20:53 »
Uso Win e quero usar ubuntu, to com o 6.6 em casa.

O XP Pro funciona beleza em minha maquina, mas quando rodo o live do ubuntu tudo funciona mas umas 3x mas lento.

Se eu instalar no HD vai ser mais rápido ou não?

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Velocidade do Live x Rodando pelo HD
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2006, 21:02 »
claro!
a leitura no hd é mais rápida que o cd rom né!

instala pra comprovar.

Piras

  • Visitante
Re: Velocidade do Live x Rodando pelo HD
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2006, 21:06 »
Caro get,

Pense bem e você verá que a lógica justifica plenamente esta lentidão do Live CD. Se houvesse um Windows Live é bem provável que a lentidão seria a mesma. Há alguns Live CDs que rodam muito mais rápido que o Ubuntu, como é o caso do Austrumi, por exemplo, mas isto porque funcionam de modo muito diferente.

O que importa é que o sistema é muito maís rápido quando instalado no disco rígido. Pode não ser tão rápido como algumas outra distros Linux, mas, com toda certeza, é tão ou mais rápido que o seu Windows. Instale e veja: se houver pelo menos uns 3 GB sobrando em seu HD, não será preciso nem mesmo remover o Windows.


getpaulo

  • Visitante
Re: Velocidade do Live x Rodando pelo HD
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2006, 22:21 »
Ao que parece o live não fica lendo o CD a todo instante, ele carrega tudo na memoria. certo?

E que costumo usar pouco o PC, deixo o win hibernado e quando preciso usar é instantaneo.

Deixei o win desfraguimentando meu HD quando sai pro trabalho. Quando chegar vou instalar o ubuntu ou kubuntu (tenho que me dessidir ainda), como faço pra criar um dual-boot?