Autor Tópico: alteracao resolucao video apos atualizacao automatica  (Lida 1333 vezes)

Offline dojozen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
alteracao resolucao video apos atualizacao automatica
« Online: 04 de Agosto de 2011, 16:48 »
Boa a Tarde

Fiz a atualizacao automatica versao 10 alguma coisa.

apareceu mensagem que arquivos deveriam ser deletados , apos dar ok ele em tese deletou e deu reboot

apos isso a tela simplesmente vem com letras miudas e dividia em 6 telas iguais.

inclusive se tento dar boot com live cd seja windows ou mesmo ubuntu e outras versoes que tenho de live cd

estadiminuicao se da inclusive na tela das msg da bios e da propria tela de configuracao da bios

ja alterei na bios para voltar para configuracao default e nada

incluside desliguei a maquina  como estaria fora ela ficou sem a bateria .

preciso ao menos conseguir acessar para tirar um backup de duas passtas importantes que esta com os dados desatualisados.

obrigado por qualquer ajuda
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 18:26 por dojozen »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: alteracao resolucao video apos atualizacao automatica
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:22 »
Fiz a atualizacao automatica versao 10 alguma coisa.

esta diminuicao se da inclusive na tela das msg da bios e da propria tela de configuracao da bios

Ola

Se instalou a versão 10 alguma coisa, e tem uma tela pequena na Bios alguma coisa, alguma coisa que tem que fazer é levar sua maquina para uma assistencia técnica.

A BIOS de qualquer maquina carrega antes de qualquer sistema operacional, se a imagem da tela durante a apresentação da Bios é pequena ou fora do normal, não é problema do Ubuntu.


[]'s
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, 19:19 por Tota »

Offline dojozen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: alteracao resolucao video apos atualizacao automatica
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2011, 18:30 »
Sim mas a alteracao so aconteceu apos estar sendo executada a atualização .

Entao o ubuntu certametne alterou a rsolucao de tela , agora so nao sei se ele teria capacidade para alterar a bios tambem .

Outras distribuicoes Debian faziam isso no passado de alterar resolucao de tela inclusive nao carregando , mas isso se acertava com o live cd....

obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: alteracao resolucao video apos atualizacao automatica
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2011, 19:17 »
Muito estranho, nenhum sistema operacional altera a BIOS. A Bios é gravada em uma eeprom somente de leitura, é necessário um programa para alterar a bios  a ser carregado sem sistema operacional algum, por exemplo quando fazemos update de Bios.

Voce não está se referindo ao Grub ( gerenciador de boot ) ao invés de Bios? ( só para eu cair na real )

Ao dar o boot na maquina, se pressiona ambas as teclas <shift>

aparece o menu do GRUB?

[]'s


Offline dojozen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: alteracao resolucao video apos atualizacao automatica
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:19 »
Não ingelizmente é Bios mesmo no meu caso apos iniciar boot F2.....

No grub tem como definir por exemplo resolucao de video ???


é eu sei que aprece estranho , mas seria muita coincidencia dar pau na placa de video justamente enquanto se atualiza o ubuntu......veja tive um problma parecido como te falei com outra maquina aanos , mas com o live cd resolvi , na epoca nao cheguei a entrar na tela de configuracao da bios mas a tela de msg incial tambem estaca pequena , mas nao divida como esta agora....

obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: alteracao resolucao video apos atualizacao automatica
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:28 »
Desktop ou notebook?

Se for desktop, abra o gabinete, remova com cuidado a placa de video, passe uma borracha branca de apagar lápis em todos os contatos de conexão à placa mãe.

Reinstale a placa de video.

Ligue a maquina e veja o que acontece.

Se for notebook, tente muito de leve, com muito cuidado, "torcer" as bordas superiores da tampa do note. Ou tente abri e fechar a tampa lentamente para ver se há alguma alteração.

[]'s