Autor Tópico: Outro topico ATI + X200M + FGLRX (3D) + Toshiba  (Lida 5401 vezes)

Offline nubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • http://ubuntu.uuuia.com
Outro topico ATI + X200M + FGLRX (3D) + Toshiba
« Online: 26 de Julho de 2006, 00:55 »
Opa.. quanto tempo nao postava aqui.
Fiquei muito tempo com o ubuntu, rodando belezinha na minha geforce e no meu desktop.

entao comprei um notebook Toshiba Satellite M55-S141 com uma ATI Radeon Mobility X200M e resolvi colocar o ubuntu 6.06 por aqui.
Gostei do XGL, mas nao é algo que eu faça questão, entao dispenso.
PORÉM, travamento me quebra as pernas

e o q esta acontecendo é que ele esta travando toda vez que a tela muda de cor (quando por exemplo ele pede a senha ao abrir o synaptic, ou quando voce vai desligar/reiniciar/trocar o usuario do sistema).

Mas o travamento é interessante.
1. Quando uso drivers "ati" (Mesa para OpenGL) os recursos 3D nao funcionam, mas o sistema nao trava nessas ocasioes.
2. Eu uso um mouse conectado na USB pois odeio mouse de notebook (touch)
3. Quando ele "trava" nessa mudanca de tela, o q realmente trava é o mouse conectado na USB, pois eu consigo continuar usando o sistema, se utilizar o mouse do notebook (touch)
4. Nao, eu nao vou continuar usando o mouse do notebook
5. O sistema nao reinicia/troca usuario/desliga quando acontece esse "travamento" , eu tenho q desligar no botao..
6. O driver é a ultima versao, direto do site da ATI (tambem ja tentei com os drivers do repositorio, o mesmo problema acontece)

Alguma dica?
procurei e nao achei em lugar nenhum pessoas com o mesmo problema q eu :(
Obrigado.

Offline Goathi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • thiago-augusto.eti.br
Re: Outro topico ATI + X200M + FGLRX (3D) + Toshiba
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2006, 14:25 »
Não entendi muito bem!
Esse travamento todo ai é quando vc loga na sesão XGL ?
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]