Autor Tópico: Icons somem no unity  (Lida 2265 vezes)

Offline Greempeace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Icons somem no unity
« Online: 07 de Agosto de 2011, 11:10 »
Olá, sou novo no Ubuntu, e também aqui no forum e peço a ajuda de vocês, me desculpem se for o poste em lugares errados.
Bom eu istalei o Ubuntu 11.04 e logo com a novidade Unity fui testar mais não consegui sem aceleração 3D então procurei e achei o 2D mais ai que vem um problema que vem me perceguindo, tipo na barra lateral você pode adcionar oque quiser nela, programas quase tudo, assim, a minha barra eu vou dar um exemplo.
Se eu mandar pra la o banshee que ja veio com o ubuntu istalado e colocar tipo audex ou wine, após eu reiniciar a sessão, esses icones como tal audex e wine desaparecem e só ficam o banshee que ja veio com o ubuntu istalado não na barra no S.O
Podem me ajudar, ja tentei de tudo até formatei e perdi coisas valiosas mais não adiantou.
Deis de ja agradeço

Offline Greempeace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Icons somem no unity
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2011, 13:59 »
Ninguém me respondeu ainda DD:
Bom acho que não entenderam mais pelo menos podem me dizer se tem alguma forma de salvar a barra.
Os icons na mesma?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Icons somem no unity
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2011, 15:02 »
Clica em cima do ícone e escolhe "manter no lançador".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Greempeace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Icons somem no unity
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2011, 18:29 »
Eu faço iusso mais logo que reinicio a sessão os icones somem da mesma forma.
Ja tentei de tudo --'
Estou quase voltando parar o Windows XP

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Icons somem no unity
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2011, 22:43 »
Faça um teste: dê um Ctrl+h no Nautilus (navegador de arquivos) e apague (apenas para a lixeira) as pastas .gnome, .gnome2, .gconf e .gconfd. Em seguida, reinicie a sessão. Você vai perceber seu Ubuntu "zerado". Tente mais uma vez fixar ícones no painel lateral e reinicie mais uma vez. Se não der certo, restaure as pastas movidas para a lixeira (clicando com o direito do mouse).