Autor Tópico: Não consigo atualizar o wine  (Lida 1854 vezes)

Offline renatonha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Não consigo atualizar o wine
« Online: 08 de Agosto de 2011, 17:46 »
Olás,

Não consigo atualizar o meu wine, já tentei desinstalar completamente, ou ainda seguir outros tópicos que achei na net sobre esse assunto, mas nenhum deles me foi útil, sempre que tento instalar o programa de novo tenho a 1.3.15. Ao final de cada operação de instalação tenho essa mensagem afixada ao final :

Ignorando 'winehq.list.' no diretório '/etc/apt/sources.list.d/' pois tem uma extensão de arquivo inválida

Alguém que possa me ajudar?
Obrigado
Renatonha

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo atualizar o wine
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2011, 18:55 »
Ola

Ja tentou ir em sources.list.d e como root remover o arquivo wine.list como o alerta está indicando?

E depois rodar o comando
Código: [Selecionar]
sudo apt-get updatepor duas vezes e atualizar a lista de repositórios?

[]'s

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não consigo atualizar o wine
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2011, 20:00 »
Olás,

Não consigo atualizar o meu wine, já tentei desinstalar completamente, ou ainda seguir outros tópicos que achei na net sobre esse assunto, mas nenhum deles me foi útil, sempre que tento instalar o programa de novo tenho a 1.3.15. Ao final de cada operação de instalação tenho essa mensagem afixada ao final :

Ignorando 'winehq.list.' no diretório '/etc/apt/sources.list.d/' pois tem uma extensão de arquivo inválida

Alguém que possa me ajudar?
Obrigado
Renatonha

Posso estar enganado mas vi um ponto no final do arquivo? Tente verificar o resultado do comando abaixo no terminal:
Código: [Selecionar]
ls /etc/apt/sources.list.d/Soletrando: "ele esse /etc/apt/sources.list.d/"

Se aparecer:
no meio dos seus arquivos um assim:
winehq.list.

Faça o seguinte, abra um terminal e digite:
Código: [Selecionar]
sudo mv winehq.list. winehq.list
Logo após tente atualizar a lista de repositórios (como o Tota disse):
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Pensei nisso pois a mensagem me remete a isso. Olhe o que está em vermelho:

Ignorando 'winehq.list.' no diretório '/etc/apt/sources.list.d/' pois tem uma extensão de arquivo inválida

Vê se resolveu. Qualquer coisa grita ae.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline renatonha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Não consigo atualizar o wine
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2011, 06:29 »
Agradeço pelas respostas rápidas,

Eu tentei primeiro a solução oferecida pelo cesargcomp e depois a do tota. Como não funcionou, fui no synaptic e tentei desinstalar completamente para depois reinstalar os pacotes do wine. Depois de desinstalar-los, queria fazer o processo padrão de instalação do wine só que aí o synaptic não abria mais. Agora estou sem o wine. Quando tento rodar o synaptic, ou o gerenciador de atualização me aparece a seguite mensagem:

E: Tipo 'aunchpad.net/ubuntu-wine/ppa/ubuntu' não é conhecido na linha 3 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/ubuntu-wine-ppa-natty.list
E: A lista de origens não pôde ser lida.
Configure as opções de repositórios para corrigir o problema.
E: _cache->open() failed, please report.

Eu abri o arquivo e deletei essa terceira linha, o synaptic abriu de novo. Mandei reinstalar o wine. Aí foi só abrir o gerenciador de atualizações e pedir pra verificar se tinham atualizaçoes a serem feitas que a mais nova versão do wine apareceu lá.

Muito obrigado meus amigos
abs
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 06:46 por renatonha »