Autor Tópico: HD externo bootável com BackTrack 5  (Lida 2811 vezes)

Offline gabrielloren

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
HD externo bootável com BackTrack 5
« Online: 13 de Agosto de 2011, 21:32 »
Pessoal, preciso de uma ajudinha... eu instalei o backtrack 5 em uma partição de um HD externo usb (só esse SO, só o linux), e quando eu tento dar boot nele, não entra nem a pau... ja tentei de tudo.. BIOS, Hiren's bootCD, enfim; se aluem puder me ajudar, ficarei muito agradecido! (Obs.: Esse HD está particionado, uma partição NTFS com arquivos que não desejo apagar, e outra com o BackTrack 5 instalado!).

Obrigado
« Última modificação: 13 de Agosto de 2011, 21:51 por gabrielloren »

Offline aroldoamorim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: HD externo bootável com BackTrack 5
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2012, 21:04 »
Pessoal, preciso de uma ajudinha... eu instalei o backtrack 5 em uma partição de um HD externo usb (só esse SO, só o linux), e quando eu tento dar boot nele, não entra nem a pau... ja tentei de tudo.. BIOS, Hiren's bootCD, enfim; se aluem puder me ajudar, ficarei muito agradecido! (Obs.: Esse HD está particionado, uma partição NTFS com arquivos que não desejo apagar, e outra com o BackTrack 5 instalado!).

Obrigado


Caro gabrielloren, ja tentei de tudo e estou com o mesmo problema, e acabei chagando ate voce [neste forum].
o que percebi é que o BT5 quando instala nao leva junto o GRUB gerenciador de boot. tendo em vista ser sistema unico neste HD. Entao farei uma manobra extra, colocando primeiro o ubuntu neste HDexterno e posteriormente o BT5 para ver se preservo o gerenciador e as formataçoes do HD. 

Offline aroldoamorim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: HD externo bootável com BackTrack 5
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2012, 22:16 »
Pessoal, preciso de uma ajudinha... eu instalei o backtrack 5 em uma partição de um HD externo usb (só esse SO, só o linux), e quando eu tento dar boot nele, não entra nem a pau... ja tentei de tudo.. BIOS, Hiren's bootCD, enfim; se aluem puder me ajudar, ficarei muito agradecido! (Obs.: Esse HD está particionado, uma partição NTFS com arquivos que não desejo apagar, e outra com o BackTrack 5 instalado!).

Obrigado


Caro gabrielloren, ja tentei de tudo e estou com o mesmo problema, e acabei chagando ate voce [neste forum].
o que percebi é que o BT5 quando instala nao leva junto o GRUB gerenciador de boot. tendo em vista ser sistema unico neste HD. Entao farei uma manobra extra, colocando primeiro o ubuntu neste HDexterno e posteriormente o BT5 para ver se preservo o gerenciador e as formataçoes do HD. 


Bother, fiz da seguinte forma e teu certo:

baixei o YUMI-0.0.5.0.exe  [tentei com outros e nao deu ]

instalei o BT5 R1, logo após por necessidade coloquei um Windows7 Installer [outro OS, nao linux], podendo ser qualquer outro. E como havia comentado acima, que: o que faltava era um gerenciador de boot no HD, acredito que se deixar apenas o BT5 tambem roda.
Pronto! é so iniciar a maquina escolhendo o boot para HD Externo [ F12, F9 para alguns] feita a escolha é so entrar neste gerenciador de boot e escolher o systema, caso nao esteja logo no menu acesse o sub menu deste gerenciador que o seu sistema esta por la. 
Exelente este YUMI05 voce pode incrementar outro sistema quando quiser basta ter espaço, e ele suporta ate 18 sys, se nao me engano!