Autor Tópico: Instalação do JRE e habilitação no Mozilla Firefox 1.0.8  (Lida 4068 vezes)

Offline augustonunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Instalação do JRE e habilitação no Mozilla Firefox 1.0.8
« Online: 26 de Julho de 2006, 16:44 »
Pessoal,

Estou precisando instalar o Java Runtime Environment (JRE) na minha máquina para visualizar corretamente páginas com Applets Java, mas já estou arrancando os poucos cabelos que tenho na cabeça...:

1) Onde está instalado o Mozilla Firefox no computador? (Como eu faço para descobrir onde está instalado algum programa, como este, por exemplo...)

2) Usei sudo apt-get install j2re1.4 e foi tudo bem... e depois? (Lí que tenho que criar um link simbólico em alguma pasta onde está instalado o Mozilla Firefox, mas aí começa o problema outra vez... onde está este programa???)

3) Também seguí outras orientações obtidas aqui na Internet, onde baixei os seguintes arquivos:

sun-java5-bin_1.5.0-06-1_i386.deb
sun-java5-jre_1.5.0-06-1_all.deb

Usei o apt-get install para cada um desses caras aí em cima. Foi criado uma pasta chamada /usr/bin/jre1.5.0_06, onde existem diversas outras sub-pastas...

Galera, como organizar isso tal que o navegador funcione exibindo páginas com Java?

Agradeço mais uma vez a atenção de todos.

Augusto Cesar

Offline mcjorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Ubuntu - "humanidade para com os outro"
    • Ver perfil
Re: Instalação do JRE e habilitação no Mozilla Firefox 1.0.8
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2006, 17:00 »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Instalação do JRE e habilitação no Mozilla Firefox 1.0.8
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2006, 17:16 »
1)
Se não sabe qual é o comando associado ao programa vai ao "Acessorios -> Alacarte" , procura o atalho e vê o comando nas propriedades.
No caso do firefox o comando é: firefox
Para descubrir o local onde tá instalado o programa, a forma mais fácil é abrir um terminal e digitar:
Código: [Selecionar]
which firefoxNota que em Unix/Linux os ficheiros dos programas não ficam numa pasta do proprio programa, em Linux os arquivos do mesmo programa são distribuidos por varias pastas conforme o tipo de arquivo.

2) A forma mais fácil de instajar os plugins de Java é com o EasyUbuntu ou Automatix .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Instalação do JRE e habilitação no Mozilla Firefox 1.0.8
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2006, 18:12 »
1)
Se não sabe qual é o comando associado ao programa vai ao "Acessorios -> Alacarte" , procura o atalho e vê o comando nas propriedades.
No caso do firefox o comando é: firefox
Para descubrir o local onde tá instalado o programa, a forma mais fácil é abrir um terminal e digitar:
Código: [Selecionar]
which firefoxNota que em Unix/Linux os ficheiros dos programas não ficam numa pasta do proprio programa, em Linux os arquivos do mesmo programa são distribuidos por varias pastas conforme o tipo de arquivo.

O comando which mostra onde está o binário para executar o programa, ele é muito útil mas se você quer saber onde foram instalados todos os arquivos de um pacote, há o comando dpkg -L.

Experimente o seguinte:

Código: [Selecionar]
dpkg -L firefox
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0