Autor Tópico: É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??  (Lida 12591 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2005, 19:40 »
Concordo com o rockz e o eggx.geo... A evolução é totalmente natural e acontece em tudo não apenas na informática ;)
O instalador evolui aos mesmos passos que os computadores dos usuários domésticos evoluem também. A grande maioria tem computadores com capacidade para rodar um instalador gráfico e essa maioria não deve ser prejudicada pela minoria que não tem esse tipo de computador. Claro que seria exclusão social retirar o acesso dessa minoria, mas para isso existem outras distribuições e com certeza formas adeqüadas de detectar se o computador é capaz ou não de rodar o instalador (nem que o próprio usuário tenha que escolher).
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

gleidson

  • Visitante
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2005, 10:52 »
Mas acho que é uma minoria que deve ser respeitada sim. Pois se faz muita propaganda que Linux roda em máquinas antigas, que não precisa comprar uma nova pra rodar um sistema operacional e tal. Daí como é que tu vai rodar ele se nem conseguir instalar vai, já que o instalador é gráfico e tal? :?:

Acho que daí a solução seria uma espécie de prompt, onde o usuário escolhesse se quer ir pelo instalador padrão ou pelo instalador gráfico. Ou então autodetectar se a máquina consegue rodar o instalador gráfico e mostrar uma janelinha avisando como voltar ao instalador normal. Sempre dar essa opção ao usuário. Além do mais, o instalador do Ubuntu (d-i) é muito intuitivo e roda tranquilamente em máquinas mais velhas, pois já instalei um Debian em uma máquina com 4mb de vídeo, 24 de ram e hd de 1gb.:shock:   E rodou legal, com o Fluxbox claro. :D

Não acho legal, como falaram, que é só partir pra outra distro. Iria me zangar muito se a distro que eu uso me obrigasse a fazer isso pq eu não tenho uma máquina que roda o instalador deles, que é só gráfico.   :evil:

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
É possível a actualização de Hoary a Breezy?? Como??
« Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:03 »
gleidson, o mundo Linux é muito grande, felizmente.

É claro que melhorar o aspecto gráfico é uma estratégia boa para captar outros utilizadores, os do Windows e do Mac Os. E isso tá acontecendo. Cá em Portugal, o pessoal que usa Linux, é pessoal que passou pela universidade e lhe foi apresentado.. é bom ver que não é apenas o pessoal das engenharias.. até há raparigas de linguas, economias, artes, design, etc, atraidas pelo Kde ou pelo Gnome. Será isso bom ou mau??

Mas quero te sossegar, assim como a mim mesmo, actualmente o Linux é usado em pequenos sistemas, muito inferiores a esses que tú falas. Exemplo dos routers wireless agora.. Arms com memória flash e alguma Sdram.. e Linux :) Pois, Linux e não Windows ou Mac Os!! Porque o Linux tem isso.. distribuições e kernels adaptadas a cada caso. E para o teu caso, haverá decerteza uma distribição adequada e optimizada.

O mundo Linux é grande e eu, apesar de só uns 8 meses de Linux, vejo Linux - Open Source como um todo, grande, gigante, e não me preocupo muito com distribuições.

"Tou feliz, matei o presidente" e agora vou para o meu primeiro emprego, para desenvolvimento de projectos dentro das tecnologias, redes comunicação imagem audio energias renováveis, e quero chegar ao mundo dos DSP's e FPGA's e decerteza que irei cruzar com Linux e Open Source nesses processadores, nesses sistemas :P
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net