Autor Tópico: Relatórios de Acesso  (Lida 1131 vezes)

Offline hudsonflima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Relatórios de Acesso
« Online: 17 de Agosto de 2011, 20:54 »
Fala galera!!! Eu gostaria de saber se existe um gerenciador (ou gerador) de relatórios nos acessos das estações locais à internet. Já estou trabalhando com o Ubuntu Server 11.04 há uns meses e estou obtendo resultados fantásticos, principalmente quando o assunto é segurança (finalmente encontrei um firewall q bloqueia P2P hehehe ;D), enfim... O que preciso hoje é de um software q faça relatórios estatísticos das estações sobre: O que estão acessando, o quanto estão usando da internet e se estão querendo burlar o proxy, se bem que já existe uma regrinha no meu A.D. q bloqueiam os usuários para retirarem o proxy das configurações locais, mas todo o cuidado é pouco e existem muitos usuários maliciosos, sem contar que estou protegendo meu ambiente contra espionagem industrial. Agradeço a atenção de todos, um abraço!!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Relatórios de Acesso
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2011, 21:12 »
Informe-se sobre Squid, pra fazer o proxy, e SARG, pra fazer os relatórios. Não é o único, mas pra esse caso específico é um dos mais usados.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D