Autor Tópico: Ubuntu 32 x Ubuntu 64  (Lida 4277 vezes)

Offline Efyzos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • Alex Vendruscollo
Ubuntu 32 x Ubuntu 64
« Online: 09 de Maio de 2006, 14:07 »
Ola pessoal.
Depois de muita luta hoje chegou meu computador novo.

Gostaria de uma opnião do pessoal para saber se compensa eu utilizar a dstro 64.
Estou meio por fora dos problemas, e gostaria de saber como anda esta distribuição.

Desde já grato pela atenção.

Efyzos
HP Pavilion dv5000
AMD Turion 64 1.8 MHz Mobile Technology ML-32

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Ubuntu 32 x Ubuntu 64
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2006, 20:02 »
nnnnnaàààÃÃÃÃÃÃÃõooooooo! experiência própria, tu vai passar muita raiva, não vai poder visualizar páginas que contenha flas-player, codecs de multimedia, muitos arquivos de video também não etc etc e tal.

O Desempenho é similar, nada de extraordinário.

Agora se tu quiser pesquisar sobre o gentoo, eu não sei como são as coisa por lá, mas por aqui (Ubunu-kubuntu-Debian em geral) não aconselho não.

Offline Efyzos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • Alex Vendruscollo
Ubuntu 32 x Ubuntu 64
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2006, 17:41 »
Eu ja imaginava isso como vou utiliza-lo para trabalho por momento vou deichar o 32 mesmo qualquer coisa é so reinstalar..

Mais vlw a ajuda.


Efyzos
HP Pavilion dv5000
AMD Turion 64 1.8 MHz Mobile Technology ML-32

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Ubuntu 32 x Ubuntu 64
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2006, 23:26 »
Apesar de usar um note com Turion64 optei pelo Ubuntu de 32 bits mais estável.
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 32 x Ubuntu 64
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2006, 14:57 »
O Ubuntu 64 é tão estável quanto o Ubuntu 32. Só que não tem tantas coisas portadas pra ele, como:

- flash
- java
- jogos
- etc

Isto foi o principal que já vi.  Então não é o Ubuntu e sim quem cria as coisas pra ele... sobre a diferença vem a questão... vc vai precisar tanto disto? porque se for instala a de 32 bits senão vai no de 64 bits (meu caso) porque fica bem mais rapido.

E aos problemas bem... não instalei jogos, estou apanhando da minha placa de video (Radeon 9600 PRO) que não esta com o acelerador instaldo corretamente, mas no mais o flash não me faz falta pq até as charges do site www.charges.com.br (que eu gosto) estou vendo... com som sem sincronismo, mas to vendo...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 32 x Ubuntu 64
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2006, 16:00 »
Efyzos,
a sua pergunta é muito frequente, dá uma busca no forum.

A opinião é quase sempre a mesma, existem ainda alguns programas que não estão disponíveis para 64 bits pelo que para pessoas com pouca paciência é mais aconselhado 32 bits.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu 32 x Ubuntu 64
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2006, 01:20 »
Efyzos,
a sua pergunta é muito frequente, dá uma busca no forum.

A opinião é quase sempre a mesma, existem ainda alguns programas que não estão disponíveis para 64 bits pelo que para pessoas com pouca paciência é mais aconselhado 32 bits.

Gostei muito deste "pelo que para pessoas com pouca paciência". De fato, do muito que aprendi lidando com o Linux, a maior lição é esta: o que faz a diferença para quem quer aprender a lidar com o Linux não é nem a competência nem o conhecimento, é a paciência. Sem paciência não há casamento nem domínio do Linux. E sem... domínio do Linux, quem pode viver?