Autor Tópico: Acessando por Samba  (Lida 1302 vezes)

Offline jdn76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Acessando por Samba
« Online: 19 de Agosto de 2011, 10:57 »
Olá como estou fazendo aqui uns testes com o Ubuntu, instalei o Samba para enxergar os PCs com windows mas aí vem alguns problemas:

1. O notebook com ubuntu visualiza um computador com windows vista mas não acessa ao mesmo.
2. O notebook com ubuntu não visualiza outro computador com windows 7 e nem acessa aos arquivos
3. O Windows Vista e o Windows 7 visualizam o ubuntu e consigo acessar nos arquivos do ubuntu

Porque eu notebook ubuntu não consigo visualizar o PC com windows 7 e no outro PC com Windows Vista o ubuntu visualiza mas não acessa nos arquivos.


Todos os computadores estão na rede mshome (incluindo o ubuntu no smb.conf)
Já pesquisei na internet mas não cheguei a conclusão alguma de ele não enxergar o windows 7 e não acessar no vista apesar de visualizar o mesmo...

Alguma dica?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acessando por Samba
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2011, 16:28 »
Normalmente esses problemas acontecem por problema de autorização. Procure criar no Ubuntu os mesmos nomes de usuário que você usa no Windows.

No caso do Windows 7, é preciso fazer algumas alterações na configuração do Samba pra que eles possam conversar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jdn76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Acessando por Samba
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2011, 17:57 »
Então... no windows 7... eu fiz só assim fui no Locais > Conectar Servidor

depois coloquei o IP 192.168.2.103 que é do windows 7 e disse qual a pasta a visualizar e mostrou... mas o problema é que cada vez que desligo o ubuntu, ele não fica com esse "atalho" guardado, tenho que fazer tudo de novo.