Autor Tópico: Problemas com Video  (Lida 3638 vezes)

Offline carlylewilde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas com Video
« Online: 20 de Agosto de 2011, 16:12 »
Olá Senhoras e Senhores.

Tenho um notebook Acer Aspire 5536 com placa de video ATI Radeon HD 3200.
O ubuntu é uma excelente distribuição e sinceramente não gostaria de trocar ele.

Mas devido a problemas que tive com o ubuntu 11.04 que devido a alguma nova configuração de video ao adicionar o driver da minha placa de video o mesmo fica lento demais.

O problema de utilizar o software livre ao inves do proprietario é que o livre não responde bem ao asssitir filmes em HD tipo 720 ou 1024p.
Sem falar que certos jogos ficam ruins.

Devido a isso comecei a testar outras distros e nenhuma me agradou ate eu encontrar o Linux Mint, que é uma distro completa derivada do ubuntu, gostei tanto dela que estou mudando os programas dos meus parentes para o Linux Mint (Tudo era rwin pirata ¬¬).

So que o linux mint por ser derivado do ubuntu a versão KATYA ocorre o mesmo problema ao atualizar o driver proprietario.
Então como ultima alternativa baixei o Linux Mint 9 que é a versão LTS.

Estava tudo indo bem ate que eu notei que ao passar videos rmvb o audio e o video não ficam sincronizados durante um tempo, cerca de 5 a 10 seg o que fica muito estranho e no caso se eu usar o gnome mplayer ao colocar em tela cheia no momento que a barra desaparece em baixo ele da uma travada.

É aceitavel o problema pode ate ser, mas estou a procura de uma solução.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Problemas com Video
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2011, 16:32 »
Estava tudo indo bem ate que eu notei que ao passar videos rmvb o audio e o video não ficam sincronizados durante um tempo, cerca de 5 a 10 seg o que fica muito estranho e no caso se eu usar o gnome mplayer ao colocar em tela cheia no momento que a barra desaparece em baixo ele da uma travada.

É aceitavel o problema pode ate ser, mas estou a procura de uma solução.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Qual aplicativo você usou para converter?
Está criando um DVD, ou é para assistir no PC mesmo?

[]s.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline carlylewilde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com Video
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2011, 17:41 »
Assistindo no pc mesmo.

Baixo em rmvb e assisto no pc.

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Problemas com Video
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2011, 09:56 »
O video em rmvb deve ser questões de codec, pois eu tenho um notebook antigo com cpu amd sempron single core e video ati x1100 que é identificado como xpress 200M e funciona tudo perfeito com driver open. Tente através deste tutorial instalar todos os codecs necessários. O mint até onde eu sei usa codecs básicos.